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13/06/2012 - 10:15

Clairol Professional apresenta: o que as mulheres realmente querem dos seus cabeleireiros em relação à coloração

Clairol Professional realizou uma pesquisa internacional com milhares de mulheres para descobrir o que elas querem no momento em que vão colorir os seus cabelos e, ainda, para compreender por que as mulheres não revelam o que realmente querem em relação à coloração. A pesquisa trouxe percepções interessantes para os cabeleireiros, revela oportunidades inexploradas para ampliar o negócio de coloração e o resultado é quase unânime! Segundo o estudo, 8 em cada 10 clientes estão entediadas com o serviço de retoque de raiz atual com uma única tonalidade, e gostariam de tentar algo novo, mas sutil. Entretanto, mesmo que elas queiram tentar algo novo, 7 em cada 10 delas admitem que relutam em pedir um serviço diferente ou uma mudança na cor para seus cabeleireiros.

Entre as participantes, 55% responderam que seus cabeleireiros passam o tempo fazendo consultas com elas em todas as visitas, e apenas metade (53%) afirmou que conhece todos os serviços oferecidos pelos seus cabeleireiros. Entretanto, 85% das participantes da pesquisa disseram que estão preparadas para gastar mais dinheiro se enxergarem um benefício. Esses dados apontam como é importante que as clientes não se sintam presas a uma rotina, apenas porque não têm a confiança necessária para pedir algo diferente.

"Os cabeleireiros realmente podem ter certeza de que se discutirem sobre coloração, principalmente sobre a nova oportunidade de colorir com várias tonalidades, isso é exatamente o que as clientes querem ouvir," comenta Raquel Wakai, coordenadora de educação de Clairol Professional no Brasil. "Mesmo quando as clientes querem mudanças sutis, podemos observar pela pesquisa que elas não revelam isso para os seus cabeleireiros. Portanto, se os cabeleireiros não estão conversando especificamente sobre novos serviços com as clientes, eles estão perdendo oportunidades", complementa Raquel.

Aparência x Tonalidades -Os benefícios da coloração com várias tonalidades foram claramente refletidos nos resultados da pesquisa: 83% das mulheres acham que as pessoas que cobrem os cabelos brancos com cores mais naturais têm uma aparência mais profissional e sofisticada do que as pessoas que colorem os cabelos de maneira evidente. Além disso, 75% das mulheres até mesmo concordam com a afirmação: "É compreensível que as pessoas queiram cobrir os cabelos brancos, mas se a cor parece falsa, a pessoa parece menos profissional". Quando perguntadas sobre um serviço de coloração com várias tonalidades, mais de 8 em cada 10 mulheres disseram acreditar que uma coloração com várias tonalidades poderia proporcionar uma aparência mais jovem, com 82% das mulheres querendo que a cor parecesse mais sofisticada.

A psicóloga comportamental Honey Langcaster-James realizou uma análise quanto à pesquisa e comenta como os resultados revelam uma possível decepção oculta das mulheres com seu serviço de coloração atual. "Psicologicamente, isso significa que a mulher está pré-preparada para ouvir mais sobre novos serviços e é bem provável que ela esteja aberta a novas ideias, que poderão melhorar a cor atual. Os cabeleireiros podem ter certeza de que estão iniciando uma conversa que é muito bem-vinda, já que os índices nos mostram que muitas mulheres estão em busca de algo novo."

Há ainda outras evidências reforçando os benefícios de um look mais natural com várias tonalidades, quando 83% das mulheres entrevistadas afirmam que com uma única nuance pode ficar evidente que os cabelos foram coloridos, o que faz as mulheres parecerem mais velhas. "Subconscientemente, é algo muito óbvio e, por isso, muitas vezes, nós ficamos tão surpresos quando vemos alguém com uma aparência um pouco estranha. Essa pesquisa mostra que as mulheres estão cientes disso agora e que elas querem uma solução de coloração que as faça ter uma aparência naturalmente mais jovem", explica Langcaster-James.

Tendência e moda -É muito importante que os cabeleireiros entendam as suas clientes e o que motiva o desejo delas de mudar. A pesquisa também revelou que hoje, mais do que nunca, as mulheres se inspiram nas tendências, com quase 9 em cada 10 mulheres inspirando-se nas tendências e na moda mais recente. Além disso, 81% disseram que gostam quando o cabeleireiro recomenda uma tendência de coloração da estação que combine com a personalidade delas e o tipo de cabelo.

"Isso significa que mesmo as clientes mais velhas, que talvez queiram manter sempre o mesmo look, muitas vezes, desejam secretamente ter a confiança para tentar algo que seja mais tendência. Não é como se elas não soubessem sobre a moda e as tendências, elas apenas não sabem como obter o look e ficam nervosas em tentar algo novo, caso a mudança fique muito drástica e evidente", finaliza Honey Langcaster-James.

Conversando sobre tonalidade-A pesquisa aponta que 8 em cada 10 mulheres querem um serviço de coloração que proporcione resultados vibrantes, duradouros e de aparência natural. Além disso, 72% disseram que gostariam de ver mais luzes e luzes invertidas em sua cor, o que indica que elas estão prontas para a coloração com várias tonalidades. As participantes afirmaram que querem um look natural que seja adequado para elas e para a personalidade delas e, ainda, 82% disseram que querem colorações personalizadas exclusivas. Finalmente, 85% das mulheres querem mudar a aparência, mas não querem uma mudança drástica. Por isso, a coloração com várias tonalidades é perfeita para elas, já que proporciona resultados naturais.

A pesquisa foi realizado pelo LM Research e Marketing Consultancy de Londres, em novembro de 2010. Foram contemplados seis países, sendo eles Brasil, China, Alemanha, Mexico, Tailândia e Rússia, e entrevistadas 1.000 mulheres de cada território. [SAC 0800 702 9966].

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