Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 10:29

Rio360 produz espaço interativo para Rio+20

Com time de 20 profissionais, agência carioca de marketing promocional da Holding Clube, assina a produção de “O Futuro que Nós Queremos”, espaço interativo da campanha global de mesmo nome criada pela ONU para envolver o público brasileiro nos debates da Conferência.

A Rio360, agência de marketing promocional da Holding Clube, marca presença em um dos mais importantes eventos de sustentabilidade do mundo, a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A agência assina a produção do espaço “O Futuro que Nós Queremos”, inaugurado no dia 12 de junho (terã-feira), no foyer do Museu de Arte Moderna (MAM), um dos locais reservados para a Rio+20. A entrada é gratuita.

Com foco em interatividade, o espaço é desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e faz parte da campanha global de mesmo nome lançada pela ONU neste ano para engajar a comunidade mundial nas questões tratadas durante a Conferência. No Brasil, a proposta foi adaptada ao conceito “Eu Sou Nós”.

A grande atração é uma roleta gigante criada pela Rio360 que contém sete cores, cada uma delas representando os temas que serão debatidos na Rio+20 (oceanos, empregos, energia, cidades, alimentos, água e desastres). Ao girar a roleta, o visitante retira um adesivo e escreve nele uma ideia referente ao tema em questão. Ao fim, todos os adesivos coloridos são espalhados em um grande painel, no qual as pessoas poderão escrever suas impressões sobre as ideias sugeridas. A expectativa é que o espaço atraia cerca de dez mil visitantes durante toda a Rio+20. A agência contou com uma equipe de 20 profissionais das áreas de criação, planejamento e produção para executar o projeto.

“O objetivo é promover interação e engajamento entre os visitantes a partir de debates sobre o que a humanidade deseja para o planeta nos próximos 20 anos. Temos muito orgulho de envolver a comunidade brasileira nas discussões que beneficiarão a todos”, afirma David Zylbersztajn, diretor geral da Rio360.

Mais sobre o espaço -O espaço também abriga outras surpresas. A obra “Eu sou Nós” tem lâminas espelhadas para refletir os visitantes no centro do espaço. O espelho representa a participação de cada indivíduo nos debates da Rio+20, como um convite de engajamento ao movimento promovido pela ONU. Nas vidraças laterais do MAM, a frase “ O Futuro que Nós Queremos” está escrita em várias línguas, em traço branco simulando manuscrito, o que representa a importância da coletividade proposta pela campanha.

Rio360 -Vencedora do Prêmio Caboré 2010 na categoria serviço especializado, marcando a posição de única agência carioca de marketing promocional indicada em mais de trinta anos do prêmio, a história da Rio360 começou a ser escrita em 2005 quando José Victor Oliva, fundador do Banco de Eventos, entendeu que só levar qualidade de entrega e execução não era o suficiente para o mercado carioca. Assim, nasceu a segunda empresa da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história que gerencia hoje oito empresas que atuam em diversas frentes da comunicação. A decisão mostrou-se acertada: em cinco anos a agência assinou projetos para clientes como Michelin, TIM, Red Bull, EBX, O Boticário, Oracle, Ambev, Volkswagen, Ponto Frio, Nike, Intelig Telecom, entre outros, que marcaram o Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira