Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 10:54

Biscoito de polvilho e sequilhos ganham as mesas das festas juninas

Sabor, crocância e baixa caloria fazem alimentos típicos serem ótima escolha.

São Paulo - O mês de junho é marcado pelas festas juninas, em que as comidas típicas e genuinamente brasileiras ganham as mesas e o paladar dos convidados. Entre os alimentos mais consumidos nesta época do ano estão os biscoitos de polvilho e os sequilhos, feitos com o amido da mandioca e do milho, respectivamente.

O biscoito de polvilho é um alimento genuinamente brasileiro e tem conquistado cada vez mais fãs. Preparado com polvilho azedo, proveniente da mandioca, o produto é indicado a todos, até mesmo quem têm restrições alimentares à ingestão de glúten, por não conter a proteína. O fato do biscoito de polvilho industrializado ser assado o torna menos calórico: em média, com 140 kcal, com menos quantidade de gorduras totais e pronto para o consumo, sem a necessidade de se colocar aditivos, como conservantes, corantes e aromatizantes.

Os apreciadores dos biscoitos contam com três opções de sabores na linha de produtos da Cassini Alimentos: o salgado (tradicional), de queijo e o doce, sendo que a marca ainda fabrica uma linha de sequilhos nos sabores coco, leite e limão. Aos que gostam de apreciar o biscoito de polvilho em grande quantidade, podem escolher entre as embalagens com de 40g, 100g e 200g.

Já o sequilho é o típico petisco feito de amido de milho e, por também ser assado, é um alimento de baixo teor calórico (134 kcal). O produto também é recomendado para as pessoas intolerantes a lactose, pois não tem adição de leite e nem de derivados, o que traz de volta aos consumidores as boas lembranças dos biscoitos caseiros preparados pelas avós.

Cassini -Líder na fabricação industrial de biscoitos de polvilho, a Cassini Alimentos é a principal empresa a dominar mercado de marcas próprias de importantes redes varejistas do Brasil. Com mais de 35 anos de atuação, a produção é feita com equipamentos inovadores e inéditos no mundo, o que ajuda a empresa a superar a fabricação de 8 milhões pacotes de biscoito por mês, sendo produzido cerca 240 por minuto, e, atualmente, tendo faturamento médio de R$ 50 milhões por ano.

Os biscoitos da marca Cassini mantém a crocância, sabor e secura por serem feitos de polvilho azedo de boa qualidade e serem assados, o que o torna mais leve para o consumo. Além disso, a empresa oferece alimentos sem aditivos, como conservantes, corantes e aromatizantes, e sem glúten, o que permite a ingestão por pessoas com intolerância à proteína.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira