Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2007 - 08:46

Vilma Alimentos lança estratégia inédita de produtos funcionais em drogarias

Empresa aposta em mix de alimentos funcionais que serão vendidos em 1.040 drogarias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.

A restrição alimentar é uma realidade para boa parte da população brasileira. De um lado, estão pessoas que sofrem de diabetes, uma doença que atinge mais de 10 milhões de brasileiros – e pode se tornar uma epidemia mundial; do outro, as doenças cardiovasculares que atingem cada vez mais pessoas no Brasil e são responsáveis pela maior parte das mortes no país. O grande desafio da indústria de alimentos está justamente em oferecer uma gama de produtos que seja a síntese da boa alimentação para qualquer cidadão e una sabor ao conceito de vida saudável.

Para facilitar a rotina de consumidores que procuram por produtos funcionais e que tenham restrição ao açúcar, a mineira Vilma Alimentos passa a vender, em 1.040 drogarias de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, um mix formado por misturas para bolos diet, mistura para bolos integrais, macarrão integral, farinhas de trigo integral, refrescos diet e sopas integrais.

Os produtos da Vilma Alimentos já estão sendo vendidos em mais de 1.000 cidades e têm como diferencial a qualidade: as fórmulas diet garantem sabores idênticos aos originais e os alimentos integrais têm um alto índice de fibras, além de contribuírem para a redução do índice glicêmico e serem livres de gorduras trans.

Com essa nova estratégia, a Vilma Alimentos pretende aumentar a venda de seus alimentos funcionais dos atuais 0,5% para, pelo menos, 4% sobre o faturamento total. A empresa investiu R$ 300 mil no desenvolvimento dos produtos funcionais e marketing nesses novos pontos de venda.

“Nosso propósito é facilitar a vida do consumidor que tem restrição ao açúcar ou deseja um alimento com maior fonte de fibras, ou ainda que queira mudar seus hábitos alimentares. Nosso grande diferencial são os sabores, a textura, a qualidade de nossos produtos que vão oferecer um novo referencial, ou seja, quem deseja comer um pedaço de bolo em seu café da manhã vai encontrar a maciez e degustar um produto gostoso que remeta a ele o sabor de um produto não diet”, diz o vice-presidente de Vendas e Marketing da Vilma, Cezar Tavares.

Vilma Alimentos - Além de seus produtos funcionais e diet, a Vilma Alimentos, empresa há 82 anos no mercado, tem 640 itens em seu mix de produtos que inclui mistura para bolos, farinha de trigo, macarrão, refrescos, sobremesas em pó, produtos para o setor de panificação, misturas para o setor de food service (bolo, pão de queijo, sonho, tortas salgada e doce), achocolatados, sopas e macarrão integral. A empresa comercializa as marcas Vilma, Yara, Alvorada, Oregon, Bendita Terra e emprega mais de mil funcionários. Os produtos Vilma já são encontrados em todo Brasil.

A marca mineira faturou R$ 318 milhões em 2006, número 11% maior que em 2005. A empresa lançou mais de 60 produtos e intensificou as exportações para os Estados Unidos, Inglaterra, Bolívia, Angola, Guiana Francesa, Cabo Verde e Paraguai. Além disso, a empresa implementou um plano de expansão em 2006 que culminou com a presença/chegada da Vilma a todos os estados brasileiros. A produção da indústria foi de 222 mil toneladas em 2006, com aumento para 250 mil toneladas em 2007. A força de vendas da empresa é formada por 1.250 agentes de negócios e a indústria conta com aproximadamente 1.300 funcionários.

Para 2007, a empresa tem projetado o lançamento de 90 produtos e elevados investimentos em logística, que receberá aporte de pelo menos R$ 15 milhões.

A Vilma tem filiais de vendas em Cariacica (ES), Feira de Santana (BA), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e na Ceasa, em Contagem. Tem market share, em Minas, de 85% em misturas para bolo, 45% em macarrão, 45% de farinhas e misturas para panificação, 45% em refrescos em pó e 20% em farinhas domésticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira