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13/06/2012 - 11:21

Security Glass inicia expansão de franquias

Empresa aposta no crescimento deste mercado e espera chegar ao final do ano com seis franquias, dobrando o número em 2013.

De olho no crescimento do mercado de franquias, que segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) deverá atingir a marca de 15% este ano, a Security Glass, maior especializada em segurança para vidros automotivos do mercado brasileiro, expande seus negócios. A empresa, que hoje conta com três franqueados (dois na capital paulista e um em Campinas), que comercializam três categorias de películas para lojas e concessionárias, espera dobrar este número até o final de 2012.

“Entramos no mercado de franquia a pouco mais de um ano e optamos por consolidar nossas unidades franqueadas e medir o potencial de mercado. Após constatarmos a demanda, estamos preparados para a comercialização de novas franquias”, afirma José Maurício Guimarães, diretor de expansão da empresa. Portanto, para os empreendedores que estão em busca de boas oportunidades para abrir seu próprio negócio, o mercado de películas no Brasil está em constante crescimento, já que cada vez mais os motoristas buscam se proteger no trânsito.

Além de dobrar o número este ano, a expectativa da companhia até dezembro de 2013 é atingir a marca de 12 franquias. “Para chegar a estes números nosso objetivo é conquistar franqueados em outras capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Em São Paulo esperamos chegar ao ABC, Osasco, Santos, Ribeirão Preto e Oeste do Estado”, complementa o executivo. Para atrair franqueados destas localidades, a empresa está preparando algumas ações, como divulgar a franquia em portais do setor e participar de feiras.

O investimento inicial na franquia Security Glass é em média de R$ 80 mil, que inclui taxa inicial, instalações, estoque e capital de giro. Neste valor não estão inclusas as eventuais despesas com obra civil para adequação do ponto comercial, que deverá ter no mínimo 100m², para acomodar cerca de dois veículos em serviço. Segundo Guimarães, o retorno do investimento é estimado entre 18 e 24 meses de operação.

A equipe técnica da franqueadora oferece total apoio ao candidato na seleção e escolha do ponto comercial e orienta nas negociações e estudos de viabilidade. Realiza um treinamento ao franqueado de uma semana, na matriz ou em outra unidade, dando suporte para a instalação, administração, divulgação e contratação de equipe. Posteriormente, realiza por um período de 15 dias o treinamento dos funcionários do novo franqueado. Além disso, a assessoria é permanente tanto na operação, quanto no desenvolvimento de ações de marketing e administração durante a vigência do contrato que é de cinco anos.

“Outro fator importante e um diferencial para o nosso franqueado, previsto em contrato, é a possibilidade de atuar fora do seu território, uma vez que, uma rede de concessionárias, por exemplo, pode preferir ser atendida pelo mesmo franqueado”, finaliza Guimarães. Portanto, o segredo do sucesso está na capacidade de exploração de vendas no local de atuação e na conquista de novos clientes que atuem em outras regiões, resultando no aumento do faturamento.

Security Glass -Há nove anos no mercado, a Security Glass comercializa três categorias de produtos: películas de controle da luz solar com filtro UV (que no Brasil são utilizadas mais pelo efeito estético), películas de segurança convencional e a exclusiva película de segurança máxima Security Glass, produzida nos Estados Unidos, da qual a empresa é representante oficial no Brasil.

No ano passado, todas as películas da empresa foram instaladas em 23.300 veículos, um volume que representou crescimento de 14% sobre o volume de 20.400 carros atendidos em 2010. O faturamento da empresa no ano passado foi R$ 1,6 milhão. Em 2012, a meta é equipar perto de 28.000 veículos com as películas da Security Glass, volume que representará uma elevação de 20% sobre o resultado obtido em 2011.

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