Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 11:21

Audi mantém forte crescimento em maio e aumenta meta de vendas do ano para 1,4 milhão de veículos


Vice-presidente mundial de marketing e vendas, Peter Schwarzenbauer: "Nova meta de vendas da empresa para 2012 é de 1,4 milhão de carros”.Cerca de 128.900 entregas mundiais em maio (+13,7%). Crescimento de 4,3% no Brasil de janeiro à maio, contrariando a tendência do mercado premium nacional

Ingolstadt/São Paulo - A AUDI AG bateu novo recorde de vendas em maio, com cerca de 128.900 carros entregues mundialmente e um aumento de 13,7%, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, a empresa vendeu aproximadamente 600.200 automóveis nos primeiro cinco meses deste ano (+12,1%) e já estabeleceu nova meta de vendas para 2012: 1,4 milhão de veículos. Graças ao sucesso do Audi A6, o número de entregas aumentou, mais uma vez, em todas as regiões do mundo no mês de maio - sendo mais notável na China (+44,2%). Na América do Norte, o crescimento foi de 10,3%. Na Europa, o novo Audi Q3 contribuiu para o crescimento de 3,8%.

"O número atual de pedidos comprova que as vendas na primeira metade do ano superarão nossas expectativas em todas as regiões. Por isso, estabelecemos uma nova meta de 1,4 milhão de entregas para o ano todo", disse Peter Schwarzenbauer, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. "Na Europa, mantivemos nosso crescimento, contrariando claramente a tendência do mercado, com um desempenho especialmente estável na Alemanha e no Reino Unido. Em ambos os mercados, pretendemos estabelecer novos recordes de vendas em 2012."

Na Alemanha, a demanda por modelos Audi aumentou acima da média do mercado mundial nos primeiros meses deste ano. Em maio, o crescimento foi de 8,1%, totalizando 25.307 unidades. O sucesso do novo Audi A6 desempenhou um papel importante neste resultado: de janeiro à maio, 21.808 novos clientes daquele país escolheram o sedan de luxo da fabricante alemã.

A Audi do Reino Unido fechou os primeiros meses do ano com o melhor desempenho de sua história, também devido ao bom número de vendas do novo A6. Com um aumento nas entregas de 8,5%, para 14.081 unidades, o Audi A3 igualmente contribuiu fortemente para este resultado. Em maio, a fabricante dos quatro anéis vendeu 10.015 unidades no Reino Unido, 10,8% a mais que no mesmo período de 2011.

Entre os maiores mercados da região Ásia Pacífica, a Coréia do Sul alcançou o maior crescimento em maio, com um aumento de 55,3%. De janeiro à maio, foram entregues 5.876 carros, um aumento de 48,4%. Na China, ao todo 160.562 clientes receberam o seu novo Audi, um incremento de 42% em comparação com o ano anterior. Modelos produzidos localmente, mais uma vez contribuíram para o crescimento da Audi naquele país no mês passado, com destaque para o Audi Q5, cujas vendas subiram 80,3% somente em maio. Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas do modelo praticamente dobraram em comparação ao mesmo período de 2011 (+90,3%, para 37.438 unidades). O A8, modelo topo de linha da Audi, teve desempenho semelhante: de janeiro à maio, o incremento nas entregas do sedan de luxo foi de 91,3%, para 7.409 unidades.

Nos Estados Unidos, as vendas da marca dos quatro anéis aumentaram 10% em maio, somando 11.503 veículos entregues. O bom resultado foi alcançado, principalmente, devido ao crescimento nas vendas do novo sedan A6, assim como dos SUV´s Q5 e Q7. Desde janeiro, a Audi vendeu 52.494 carros nos Estados Unidos, 14,5% a mais que em 2011.

No Brasil, contrariando a tendência do mercado premium, a empresa igualmente registrou um resultado positivo (+4,3%) no acumulado do ano. A expectativa para junho é de um novo aumento nas vendas, devido, principalmente, aos últimos lançamentos da fabricante alemã no país, Audi Q3 e novo A4, já disponíveis em todas as concessionárias da marca.

O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi. A Audi emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira