Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 11:21

BMW Motorrad tem crescimento de 80% no primeiro quadrimestre


Motocicletas trail atraem mais consumidores brasileiros e hoje correspondem a 70% das vendas da marca.

Embora o segmento de motos acima de 500 cc represente 2,3% do mercado duas rodas, nos últimos três anos, a BMW Motorrad Brasil tem apresentado crescimento expressivo no setor.

Os primeiros quatro meses do ano foram excelentes, com 2.403 emplacamentos até o momento. Em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento foi de 80%. O modelo de maior destaque é a BMW F 800 GS, uma enduro de viagem preparada para terrenos off-road e equipada com motor de dois cilindros paralelos que é comercializada no país por R$ 42.900,00. Em março, a motocicleta ganhou três novas cores: Grapphitan (R$42.900,00), Triple Black (R$43.500,00) e Trophy (R$43.900,00)

“A BMW Motorrad é a marca premium líder em vendas no Brasil e já somos o 6º mercado mundial, superando o Reino Unido. Nossa meta para 2012 é superar 6 mil motocicletas comercializadas e entrar no G5”, diz Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad Brasil. [www.bmw-motorrad.com.br ].

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no mundo com as marcas BMW, MINI, Husqvarna Motorcycles e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede de vendas presente em mais de 140 países.

Em 2011, o BMW Group vendeu cerca de 1,67 milhões de carros e mais de 113.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro sem impostos para o ano financeiro de 2011 foi de 7.38 bilhões de Euros em receitas equivalentes a 68,82 bilhões de Euros. Em 31 de Dezembro de 2011, o BMW Group possuía uma força de trabalho de aproximadamente 100.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group é constantemente construído com base em pensamento a longo prazo e ações responsáveis. A empresa estabeleceu, portanto, sustentabilidade ecológica e social ao longo da sua cadeia de valor, abrangente responsabilidade e um claro comprometimento com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi premiado líder da indústria automotiva de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelos últimos sete anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira