Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2012 - 10:05

Lifebuoy destaca importância do hábito de lavar as mãos na Festa de São João de Caruaru

Durante a tradicional festa brasileira, a marca deverá conscientizar mais de um milhão de pessoas para a prevenção de doenças.

A alegria toma conta da cidade de Caruaru (PE), entre 02 e 30 de junho, na tradicional Festa de São João. A cidade é berço de uma das mais tradicionais festas juninas do país e recebe Lifebuoy, marca número um do mundo em sabonetes antibacterianos*, que estará presente no evento para demonstrar como o hábito de lavar as mãos é um importante aliado para aproveitar a ocasião livre de doenças.

Para Bianca Shen, gerente de Marketing de Lifebuoy, épocas de aumento de contato físico, como as Festas de São João, precisam estar apoiadas em campanha de conscientização para que seja possível aproveitar a celebração sem problemas de saúde. “Participar das tradicionais e animadas festas brasileiras ao lado da população é uma maneira de exemplificar que estar saudável é o primeiro passo para celebrar datas importantes”, explica.

Durante os dias de celebração, mais de um milhão de pessoas poderão prestigiar as tradicionais fogueiras, quadrilhas, doces, exposições, música típica e apresentações de mais de 300 artistas. Bem estar e saúde também estarão em destaque neste grande evento que, em 2011, movimentou R$ 181 milhões e, para este ano, espera-se um crescimento de 10% nos resultados, em relação ao ano passado. São cerca R$ 8 milhões de investimentos em uma mega estrutura, apoiada pela campanha de conscientização de Lifebuoy.

O público da Festa de São João de Caruaru, estimado em mais de um milhão de pessoas, poderá participar de ações interativas que mostram os ambientes muito lotados como um cenário mais favorável para infecções por vírus e bactérias. Na barraca de Lifebuoy, as crianças poderão brincar de tiro ao alvo e boliche, acertando os germes e bactérias. Além disso, receberão prendas, bexigas vermelhas e produtos da marca. As brincadeiras acontecem de quinta a domingo, das 17h às 23h.

Promoters por todo o espaço do evento irão abordar as famílias com o divertido “Carimbo-Doença” e a distribuição de um sabonete em barra. Desenhos de bactérias estampados com tinta luminosa nas mãos das crianças ajudarão a simular como os germes ficam presentes, sem mesmo poder vê-los. Além disso, as pessoas poderão entrar no ritmo forró utilizando ventarolas divertidas (espécie de leques em formato de mãos).

De acordo com a Unicef e a OMS, a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções diarreicas em até 40%. Com a Campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada”, a marca reafirma seu compromisso de alertar as famílias sobre como é possível reduzir a incidências de doenças como infecções estomacais, respiratórias, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele.

Campanhas sociais -Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas, como o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. Seu principal objetivo é disseminar o hábito da lavagem das mãos com água e sabonete em todo o mundo como maneira de se evitar diversas doenças.

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Lifebuoy -Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo*, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante melhor proteção contra bactérias comparado a um sabonete comum. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 116 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894 obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na África e Ásia sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

Cálculos Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume de vendas (janeiro 2011 a janeiro 2012). Quando causador por germes. Germes testados: E. Coli, K. Pneumoniae, S. Aureus, H1N1, S. epidermis, S. flexneri, P. aeroginosa e S. pyogenes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira