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15/06/2012 - 09:01

CSL Assessoria Contábil anuncia franchising no Brasil


Modelo de negócio é direcionado para contadores, bacharéis em Ciências Contábeis e investidores. Franqueado não paga taxa de royalties e de instalação.

Técnicos de contabilidade, bacharéis em Ciências Contábeis e investidores que tenham interesse em abrir seu próprio negócio já podem contar com uma opção de franquia dentro da sua área do conhecimento.

A CSL Assessoria Contábil, empresa com 20 anos de atuação no mercado de contabilidade, com sede em São Paulo e filial no Piauí, anuncia a rede de franchising da marca no Brasil. Trata-se de um modelo de escritório de contabilidade projetado para assumir empresas tributadas pelo Simples Nacional, na modalidade MEI, ME, e EPP, bem como empresas tributadas pelo Lucro Real e Lucro Presumido.

O empresário Claudionei Santa Lucia é o responsável pelo projeto de franquia e quem direciona o modelo de negócio para os novos profissionais que levarão a bandeira da CSL Assessoria nas suas regiões. A oportunidade de franquear a empresa surgiu durante a trajetória profissional de Santa Lucia por inúmeros escritórios de contabilidade, que se mostravam "tímidos" no mercado, operando, somente, em um único departamento da contabilidade, abrindo, assim, lacunas na hora de atender as necessidades dos clientes e as demandas de mercado.

"Contadores são profissionais disputados no mercado de trabalho, no qual não se discute mais remuneração, mas sim, onde encontrar um profissional que tenha visão técnica e interesse pelo negócio do cliente, assim como ter conhecimento de áreas correlatas como economia, política, tributação internacional, comércio exterior e gestão de pessoas. O franqueado da CSL terá uma visão sistêmica do negócio", afirma o empresário Santa Lucia.

Quem já está investindo na franquia da CSL é o empresário Claudeir Silveira, da cidade de Campinas, interior de São Paulo, Fábio Cornélio, da cidade de Parnaíba, Piauí e mais outro profissional de Fortaleza.

Para Silveira, Bacharel em Ciências Contábeis, obter conhecimentos direto de quem já possui know how na área foi decisivo na hora de escolher o modelo de franquia. "O projeto proporciona o conhecimento que precisamos no dia a dia. Todas as dúvidas são esclarecidas e o suporte é completo. Até o momento a experiência está sendo boa e pretendo me oficializar com a bandeira da empresa na região", explica.

Cornélio, que também aderiu à franquia, aprova o modelo de negócio da marca. "Escolhi a empresa pelo fato de ver a possibilidade de finalmente poder atuar profissionalmente sem medo de não ter conhecimento ou experiência para atender a clientes e diversos ramos de atividades e portes. Com pouco tempo de franquia já me sinto pronto para buscar espaço no mercado de trabalho e oferecer uma contabilidade completa", explica.

O modelo de negócio da CSL Assessoria Contábil é considerado inovador, pois não exige taxa de royalties e de instalação do franqueado. O interessado que adquirir a bandeira da CSL terá todo know how, estrutura e consultorias necessárias para a atuação na área a custo zero.

É na captação de clientes que o diferencial da franquia CSL surge. A cada novo cliente conquistado pelas franquias, um é do franqueado e outro do franqueador. Na medida em que o franqueado tiver conhecimento e segurança para tocar o negócio sem a consultoria da matriz, o que leva cerca de seis meses a um ano, o mesmo poderá se desvincular da CSL, optando ou não por continuar com a bandeira inicial da empresa.

Entre os benefícios iniciais recebidos pelo franqueador estão: softwares para módulos do escritório de contabilidade, computador, impressora e sistemas operacionais, presença e acompanhamento do sócio-administrador da marca, consultoria/assessoria do administrador para suprir necessidades de operacionalização do franqueado, além de manuais de procedimentos padrões da CSL e das rotinas do profissional.

"Nosso diferencial está justamente no modelo, pois não somos uma franquia convencional, uma vez que não se paga nada para obtê-la, bem como não se paga royalties para usar a marca. Somos únicos no Brasil e prezamos por um padrão de qualidade, pois cada profissional não trabalha com a marca CSL por trabalhar, mas sim, pelo gosto da contabilidade. Sendo assim, temos um critério rígido no aceite do franqueado e na contratação de colaboradores", afirma Santa Lucia.

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