Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2012 - 09:13

Nakata renova campanha publicitária


Para reforçar a imagem de confiança e segurança que a marca oferece, a campanha ganha nova roupagem para destacar ainda mais a qualidade dos produtos junto ao mercado de reposição e também ao consumidor final.

Há três anos, a Nakata, fabricante de componentes para suspensão, transmissão, freio e motor, pertencente à Affinia Automotiva, iniciou um amplo trabalho de comunicação para aproximar a marca junto ao público-alvo: reparadores e consumidor final. Para isso, foi desenvolvida campanha publicitária em veículos especializados no setor de reposição e também, este ano, iniciou uma nova fase com anúncios em rádio e placas no Campeonato Pernambucano de Futebol. “A estratégia tem como objetivo tornar a marca referência em qualidade e segurança para componentes de suspensão”, afirma a gerente de marketing da Affinia, Sabrina Carbone.

Para isso, a agência Flag Comunicação, reformulou todas peças publicitárias (anúncios, materiais de merchandising, folhetos, spot de rádio, e-mails, entre outros materiais) para reforçar o valor da marca e ressaltar o conceito de confiança e segurança dos produtos da linha de suspensão. “O slogan ‘Tudo Azul. Tudo Nakata’ permanece, porém a mensagem central mudou, ficou mais forte para demonstrar a qualidade da marca reconhecida pelo mercado e deixando claro o risco de usar peças sem procedência ou de origem duvidosa ”, afirma a gerente.

As imagens com paisagens tranquilas deram lugar a um conceito mais ousado mostrando o carro em movimento, onde aparece a parte da suspensão do veículo, com a frase: “Arriscado é não usar Nakata. A gente conhece o chão que você anda. Tudo Azul. Tudo Nakata”.

A Nakata também acaba de lançar a fanpage, página corporativa, no Facebook, entrando na rede social. Para interagir com o público, a Nakata vai dar um iPod por mês até outubro para as melhores histórias postadas na página sobre segurança no trânsito. Para participar, basta acessar a fanpage http://www.facebook.com/nakata e contar um caso que a pessoa vivenciou relacionado ao carro que quebrou em uma situação inusitada. “É interessante, a rede social permite estabelecer um relacionamento com o consumidor de uma forma rápida e saber o que ele está pensando. Em poucos dias, já tivemos muitos acessos e boas histórias”, conta Sabrina.

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer, Wix e Power Engine.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. [www.affinia.com.br] .

No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia, com faturamento global da ordem US$ 2 bilhões ao ano (exercício 2010).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira