Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2012 - 09:13

Festival de Criatividade de Cannes recebe o apoio da Clear Channel

O objetivo da multinacional consiste em incentivar a criatividade e apresentar o poder da mídia OOH.

Em 2012 a Clear Channel International (CCI) patrocina, pela terceira vez consecutiva, o evento global “Cannes Lion” - o Festival Internacional de Criatividade de Cannes -, na França, como parte da missão de colocar a criatividade e a eficácia em mídia OOH no coração do negócio. O encontro para os profissionais da indústria da comunicação será realizado entre os dias 17 de junho (domingo) e 23 (sábado), contando com cerimônias de premiação, seminários, workshops, exposições, masterclasses, triagem e networking.

Em 2010, o primeiro ano da Clear Channel como patrocinadora do Festival de Cannes, a campanha publicitária foi focada na promoção do meio, com declarações positivas sobre o out-of-home. No ano de 2011 a campanha foi construída com afirmações sobre o futuro do meio e os benefícios da tecnologia digital. Este ano a Clear Channel continuará a citar o poder da mídia Out Of Home e os motivos de seu grande impacto.

O “Cannes Lions” de 2012 trata-se da maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade do mundo, contando com participação de 95 países e cerca de 9,5 mil pessoas. A premiação é considerada a de maior prestígio do mercado publicitário mundial, sendo que concorrem as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. Neste ano o Festival lança duas novas categorias - entretenimento móvel e de marca.

A Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 40 países dos cinco continentes. A multinacional opera com publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 49 dos 50 maiores pólos comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias.

As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias.

No Brasil desde 1999, a Clear Channel investe no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro e em Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano e newsstand media (bancas de jornal). Em São Paulo (ABC) e nas principais praças do interior (representando um total de 21 municípios), oferece outdoors e painéis. [www.clearchannel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira