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15/06/2012 - 09:47

Habib´s apresenta marcas e soluções e amplia possibilidades de franquias para investidores na 21a ABF

Modernidade no espaço, destaque na operação e interatividade na informação são as apostas do Grupo para apresentar um diversificado e reconhecido menu, com sugestões de investimento que vão alimentar ainda mais o mercado de franquias.

São Paulo – O Grupo Habib´s marca presença na 21a ABF Franchising Expo, de 13 a 16 de junho (quarta a sábado), nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A empresa, que participou de todas as edições da feira, com as marcas Habib’s e Ragazzo, apresenta, este ano, mais uma possibilidade de investimento: o Box 30. Com isso, o Grupo diversifica seus formatos e locais de atuação e atrai um novo perfil de franqueados, ampliando seu universo de negócios e tornando o seu cardápio ‘o melhor do Brasil até na hora de investir’, tema que inspirou as ações do Grupo na feira.

O objetivo principal de sua participação nessa edição do evento, que é considerado o maior do mundo no negócio de franquias, é mostrar que o Grupo possui uma estrutura verticalizada e tem soluções de franquias para qualquer nível de investimento. Somado a isso, os visitantes poderão conhecer e entender toda a operação e os produtos da marca Box 30, uma vez que uma loja padrão da marca, com 64 m², será instalada na praça de alimentação da feira.

Já o estande do Grupo terá 130m², com entradas abertas para todas as direções da feira. A cor branca e os tons amadeirados ditam a decoração do espaço que destaca os logos e cores das marcas, além de toda a estrutura verticalizada do Grupo (que orienta, soluciona, abastece, desenvolve e sustenta as marcas Habib’s, Ragazzo e Box 30 em todo o País), apresentada por meio de vídeos institucionais exibidos em um grande painel de LED.

“As marcas Habib’s, Ragazzo e Box 30 devem fechar quarenta novos contratos em 2012. A ABF será uma grande oportunidade para iniciarmos as novas negociações. Nessa edição, iremos apresentar o Box 30 e expor, aos potenciais investidores, as vantagens de nossas marcas, as perspectivas futuras e o retorno do investimento. É fundamental mostrar que os franqueados da rede contam com toda a estrutura corporativa do Grupo, incluindo planejamento de metas anuais, identificação de oportunidades e apoio das Centrais de Produção, por exemplo”, afirma João Penna, diretor de Franquia Habib’s e Ragazzo.

O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior do mundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 24 anos de história e 20 mil colaboradores, soma, atualmente, cerca de 407 lojas no Brasil, distribuídas em 112 cidades de 19 estados e do Distrito Federal. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.

O conceito de produção verticalizado do Habib´s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura tem o apoio das empresas de: laticínios (Promilat), indústria de pães, massas e doces em geral (Arabian Bread), indústria de sorvetes e sobremesas congeladas (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs´Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Voxline).

A rede soma 14 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e, ainda, pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 Km. Além da marca Habib´s, pertencem ao grupo o Ragazzo (fast food italiano do Habib´s / www.ragazzofastfood.com.br), o Box 30 (novo conceito criado pelo Habib´s), as churrascarias Tendall Grill e Picanha Grill, além do Road Shopping.

A palavra de ordem dentro do Habib’s é inovação. A rede conta com profissionais altamente capacitados, envolvidos em pesquisas de novos produtos, estratégias de crescimento e constante aperfeiçoamento do trabalho das equipes nas lojas e centrais de produção. Como fruto desse trabalho, o Grupo lançou, em 2009, a Universidade Habib’s, com o intuito de promover o constante desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas lojas da rede.

Ragazzo -A típica culinária italiana ganhou uma leitura mais moderna, novas possibilidades de pratos, rapidez no atendimento e preços acessíveis com o Ragazzo, o fast food italiano Habib´s. A primeira loja Ragazzo, fast food italiano Habib´s, foi inaugurada em 1990, Em São Caetano do Sul, em São Paulo (SP).

O processo de franquia da marca teve início em 2005. A Rede passou por um período de adaptações, formatação e maturação até ficar pronta para a expansão, que começou de forma mais intensa em 2010, quando foram inauguradas 10 lojas. Hoje, o Ragazzo soma 30 lojas, distribuídas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

A arquitetura dos restaurantes garante um ambiente aconchegante e com decoração moderna. As lojas são abastecidas por uma central de produção e contam, ainda, com a mesma estrutura verticalizada do Habib´s.

Todos esses ingredientes garantem o sucesso da rede que oferece um cardápio com mais de 60 itens. Entre as especialidades do cardápio, além da Coxinha de Frango com Cremily, estão os Ragazzones (Portuguesa, Marguerita, Escarola com Aliche, Frango com Cremily; e Calabresa), Salgados (Suply Al Telefono; Empadinhas; Bolinho de Camarão com Cremily, Bolinho de Carne ; e Fogazza de Cremily); Saladas (combinadas conforme o gosto do cliente), Massas (Fusilli Bicolor; Capellete de Frango; Nhoque; Canelone; Espaguete; Ravioli; e Lasanha), Pizzas, Carnes e Hambúrgueres, além de sobremesas e bebidas diversas.

Box 30-A nova marca estreia na ABF de forma institucional e operacional, já que, além de todas as informações sobre o investimento disponíveis ano estande do Grupo, poderá ter sua operação conhecida de perto, na loja que será instalada na praça de alimentação da feira.

A primeira loja Box 30 foi inaugurada em Jabaquara na capital paulista, no final de 2010 e após um período de adaptações e ajustes, a rede inaugurou sua segunda unidade em Santos, no ano passado. Com o slogan, ‘Compre 30 Leve 60. Não é promoção é pra sempre’, a proposta, inédita, do Box 30 é que tudo o que for pedido acima de 30 unidades, o cliente leva o dobro. A fórmula criada pela rede vale para todos os produtos do cardápio, sem exceção. O cliente poderá optar por produtos diferentes, de um mesmo item, desde em quantidades múltiplas de dez unidades.

O cardápio do Box 30 possui mais de 50 itens, entre salgados (Aranchino; Suply Al Telefono; Mandiobox – nas versões tradicional, portuguesa, carne louca e bacalhau; bolinho de carne; bolinho de camarão; mini kibe Cremily; etc.); empadas (bacalhau; siri; frango; camarão; e palmito); Massas Box (nhoque ao sugo e penne com almôndegas); acompanhamentos (batata frita; e polenta com cheddar e bacon); doces quentes (pastel de Belém; empadas de banana; maçã; doce de leite; e Romeu e Julieta); e doces gelados (torteleta de limão; torteleta de maracujá; brigadeiro tradicional; brigadeiro caipira), além de bebidas diversas.

Box 30 estreia na ABF com possibilidade de investimento e operação instalada na praça de alimentação-O Box 30, nova marca do grupo Habib’s, é presença garantida na 21a edição da ABF Franchising Expo, maior evento em negócios de franquia no mundo, de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A nova rede de fast food participa da feira apresentando não só sua operação e seus produtos, mas o seu conceito inovador “Compre 30 e leve 60” (acima de 30 unidades, o cliente leva o dobro) e seu potencial enquanto investimento, já que inicia seu processo de expansão, com possibilidades de negócio em todo o País.

A marca Box 30, seus conceitos, formatos, produtos e informações de franquia ficam em exposição no estande do Grupo Habib’s. O projeto da marca, que contará com a mesma estrutura corporativa e operacional direcionada ao Habib´s e Ragazzo, prevê a abertura de mil lojas em todo o País, com investimentos a partir de 300 mil reais.

A loja do Box 30 funcionará num espaço de 64m² e apresentará ao público seu conceito inovador (acima de 30 unidades, o cliente leva o dobro). Instalada na entrada da Praça de Alimentação do evento, terá as mesmas características e funcionamento de uma loja convencional, seguindo os padrões de cores, equipamentos e utensílios que guiam a marca.

Os visitantes da feira assim como os possíveis investidores poderão experimentar os produtos do Box 30 na praça de alimentação do evento. O cardápio trará, os produtos já comercializados nas unidades inauguradas - como a coxinha, as empadas e o carro-chefe Mandiobox (nas versões tradicional, e recheada de portuguesa bacalhau e carne louca), linha de massas (como nhoque simples e recheado e penne com almôndegas), e sobremesas quentes - como a taça fondue (sorvete de vanilla c/macadâmia, calda de chocolate com avelã, rodelas de banana e morangos), e o escondidinho de banana (banana, sorvete de chocolate com amêndoa, calda de chocolate com avelã e amendoim), além do Yogo Natural (sorvete de yogurte natural, oito rodelas de banana, mel, granola e hortelã).

“O Box 30 é uma estrutura que prioriza o padrão de qualidade, o preço baixo, o controle e o desenvolvimento de produtos. A marca deve fechar o ano com 10 novos contratos assinados. O Box 30 será a grande novidade na ABF, com um audacioso plano de expansão. Trata-se de uma marca produtiva, com operação simplificada, que trará lucro aos potenciais investidores”, afirma Rodrigo Rabello, gerente de operações do Box 30.

A primeira loja Box 30 foi inaugurada em Jabaquara na capital paulista, no final de 2010 e, após um período de adaptações e ajustes, a rede inaugurou sua segunda unidade em Santos, no ano passado. Com o slogan, ‘Compre 30 Leve 60. Não é promoção é pra sempre’, a proposta, inédita, do Box 30 é que tudo o que for pedido acima de 30 unidades, o cliente leve o dobro. A fórmula criada pela rede vale para todos os produtos do cardápio, sem exceção. O cliente poderá optar por diferentes itens, desde que as quantidades sejam múltiplas de 10 unidades.

Todos esses ingredientes garantem o sucesso da rede que oferece um cardápio com mais de 50 itens. Os produtos do Box 30 são preparados pela cozinha central do Grupo Habib’s – dentro dos mais rígidos controles de qualidade – e finalizados na loja. Entre as especialidades do cardápio, estão os salgados, empadas, massas, acompanhamentos, doces quentes e sobremesas, além de bebidas diversas.

Estrutura verticalizada do Grupo Habib’s sustenta marcas e garante padronização de produtos e processos -Ao fazer parte do universo de marcas do Grupo Habib’s, o franqueado passa a contar com toda a estrutura corporativa do Grupo, incluindo a Universidade Habib’s.

O escritório central da empresa, baseado na cidade de São Paulo, agrupa cerca de 580 profissionais especializados, que atuam em 16 departamentos administrativos, e garante que a loja seja assessorada em todos os setores e necessidades. Em cada uma das outras 13 másteres franquias existem células regionais com as mesmas disciplinas praticadas na sede e que fazem a interface com São Paulo.

O apoio começa na implantação de uma nova loja e acompanha o franqueado no planejamento de metas anuais, identificação de oportunidades, recrutamento e seleção de funcionários, questões jurídicas, fornecimento de informações para tomada de decisões e inovações em tecnologia da informação, serviço de delivery e SAC, apoio das Centrais de Produção, identificação de problemas e busca de soluções, relacionamento com a mídia, promoções e ações motivacionais; integração da equipe via comunicação interna e capacitação de profissionais (via Universidade Habib´s).

Universidade Habib´s -Com o objetivo de inspirar o aprendizado, apoiar o desenvolvimento profissional, sustentar e ampliar o acervo de conhecimento da rede, o Habib´s criou, em 2009, a Universidade Habib´s. Escoltada por uma das mais completas, modernas e eficientes estruturas do País, o projeto foi tão bem aceito que, durante o ano de 2011, foram ministradas, aproximadamente, 72 mil horas de cursos, que incluíram turmas de matriz de qualificação, os workshops do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e o curso de MBA para administradores Habibs, contabilizando, aproximadamente, 17 mil participações de funcionários.

A Universidade Habib´s nasceu da necessidade de manter atualizadas as orientações e aprendizados expostos pelo Dr. Alberto Saraiva, fundador e presidente da Rede, no livro de sua autoria – “77 regras de como administrar uma loja Habib’s” – lançado em 2007. A publicação marca o ritmo e o direcionamento do negócio e garante o alinhamento de todos colaboradores que ingressam na rede.

Os cursos são oferecidos a todos os profissionais de todas as áreas, garantindo, ainda, a oportunidade de intercâmbio de especialização em outros departamentos da empresa. O conteúdo didático, desenvolvido pelos profissionais da universidade, coloca ao alcance dos colaboradores todo o conhecimento necessário para a prática profissional do negócio Habib´s, tornando-os ainda mais experts nos assuntos relacionados à rede. Além das atividades de sala de aula, a Universidade é a responsável pelo desenvolvimento do material educacional e pela multiplicação, para toda a rede, das inovações implantadas.

Na Universidade Habib´s, o colaborador é quem gerencia a própria carreira. São disponibilizados cursos para todas as funções – das mais operacionais às administrativas. As bases teóricas e práticas apresentadas em cada disciplina propiciam não só o aperfeiçoamento das atuais atividades, como o preparo suficiente para a busca por novos desafios internos, de forma a gerar um contínuo processo de crescimento.

Um guia, denominado ‘Matriz de Qualificação’, foi elaborado pela Universidade Habib´s, para permitir a visualização dos cursos necessários à qualificação e ao pleno exercício de cada função. A ferramenta também possibilita a apresentação das disciplinas que podem ser frequentadas por colaboradores que se prepararam para novas funções ou que almejam crescimento profissional na rede Habib´s.

Outro recurso desenvolvido pela Universidade foi o portal. Um importante meio de comunicação e trabalho à disposição de alunos e professores. O acesso possibilita inscrição em cursos, acompanhamento de histórico e novidades, participação em aulas onlines, conhecimento de cada escola e, também, de todos os treinamentos necessários para a formação profissional.

Central de Produção -As Centrais de Produção se dedicam, exclusivamente, ao atendimento das lojas Habib’s e Ragazzo. Localizadas em pontos estratégicos, estão presentes em 14 estados e garantem a produção, controle de qualidade, padronização e fornecimento dos produtos para os restaurantes da rede em todo o País. Cada uma dessas unidades abastecem lojas localizadas num raio de até 300 quilômetros. As centrais são planejadas e dimensionadas para garantir a máxima qualidade do produto final.

Com 700 funcionários e cerca de 12,5 mil m2 de área, a central de produção da máster São Paulo é pioneira e serve como referência para as outras operações. Ela é responsável pelo atendimento diário das lojas, desenvolvimento de novos itens, lançamento de Produtos, manutenção da política de preços (Habib's, Ragazzo e Box 30) e compra de não perecíveis. O local recebe uma frota diária de 80 veículos por dia para abastecimento e produz cerca de 3 mil toneladas de alimento/mês. Mais de 203 itens são produzidos pela cozinha central de São Paulo. Entre eles: 10 milhões de Bolinhos de Bacalhau/mês; 600 toneladas de recheios para as Bib'sfihas/mês; 2 milhões de kibes/mês; e 1,2 mil litros de suco de laranja/mês.

Contact Center – Voxline -Já consolidada como uma das melhores franquias do mercado brasileiro, em 2002 a rede Habib’s abraçou a oportunidade de expandir os canais de relacionamento com o cliente e criou o “Delivery Habib´s”, com um programa de entrega em até 28 minutos.

O que, inicialmente, era uma operação exclusiva para atender as lojas Habib’s, cresceu e - operando um sistema de ponta, equipamentos de última geração e alta tecnologia pioneira no mercado - tornou-se uma empresa de contact center com excelência para atender ao grupo e prospectar o mercado ampliando sua operação.

Cada pedido feito é processado em tempo real na loja mais próxima do cliente e inicia o processo de delivery, que garante entrega em, aproximadamente, 28 minutos para Habib´s, 38 minutos para Ragazzo e 30 minutos para Box 30. Hoje, apenas o Delivery Habib’s atende cerca de 250 lojas e mais de 5 milhões de pedidos por ano.

O contact center também é responsável pelo SAC da empresa, o “Alô Tia Eda”, que atende reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informações. Com uma equipe capacitada e motivada, oferece treinamento e reciclagem periódicos. Os resultados são o mais baixo turn-over do mercado, com índice mínimo de falhas e reclamações, e o reconhecimento, por oito anos consecutivos, de ter sido eleito o melhor serviço de atendimento a clientes do Brasil.

Indústrias: Confeitaria, Panificadora e Sorveteria – Arabian Bread -Uma imensa padaria que funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, é responsável pela produção de todos os pães, doces e massas comercializados nas redes Habib’s e Ragazzo. Nela são preparados pães sírios, discos de pizzas, pães de hambúrguer, além de milhares de Bib’sfihas folhadas e massas para pastéis e fogazzas.

Na confeitaria, são elaborados toda a gama de doces árabes e caseiros, folhados e o Bib´s Gateau (petit gateau do Habib’s), além de bolos de aniversário e minidoces (como brigadeiro, beijinho e cajuzinho), destinados às Bib´s Festas. Para a rede Ragazzo são preparados, ainda, especialidades como torta holandesa, torta de limão e Zucotto (sorvete de creme e chocolate, com uvas passas montada sobre uma massa de pão-de-ló, decorado com chantily e com leve toque de conhaque), além da massa de pizza do Ragazzo, que tem uma receita exclusiva.

O Habib’s também conta com sua própria indústria de delícias geladas. O sorvete com a marca ‘Ice Lip’s’, abastece todas as lojas da rede, e a linha ‘Portofino’ pode ser encontrada para compra em supermercados do estado de São Paulo. Em rankings do segmento, sua indústria figura entre os maiores fabricantes e distribuidores de sorvetes do estado de São Paulo e compete com os líderes de mercado, detendo a liderança em algumas regiões.

A marca Ice Lip´s tem uma linha de produtos diferenciados, como bombons de sorvetes recheados com licor e frutas e tortas de sorvetes com crocante de castanha de caju. São diversos sabores para consumo nas lojas ou para levar para casa; abacaxi, crocante, passas ao rum, doce de leite, chocolate, creme, flocos e morango, em embalagens de 1 e 2 litros e potes com 100 e 300 ml. A linha é utilizada na preparação de todas as sobremesas geladas servidas nas lojas; sundaes, banana split, taça Habib’s, taça simples e sorvete de casquinha. Pela marca Portofino são fabricados os sabores manga, morango, carioca, creme, napolitano, flocos, chocolate e crocante.

Existe ainda uma linha diferenciada de sorvetes com 22 sabores que podem ser comercializados nas lojas Habib’s, Ragazzo ou Box30. Os sabores são chocolate, coco, flocos, morango, abacaxi, ameixa, banana, limão siciliano, maracujá, yogurte natural, yogurte com frutas vermelhas, chesse cake, chocolate com amêndoa, coco com abobora, doce de leite com coco, halawa com chocolate meio amargo, milho verde, passas ao rum, romeu e Julieta, torrone, vanilla com cookies, vanilla com macadâmia. Também foram lançadas novas sobremesas quentes como a taça fondue (sorvete de vanilla c/macadâmia, calda de chocolate com avelã, rodelas de banana e morangos), o escondidinho de banana (banana, sorvete de chocolate com amêndoa, calda de chocolate com avelã e amendoim), e o tradicional chocolate quente.

Indústrias: Laticínio – Promilat -A Promilat é a indústria de laticínios do Habib’s e responsável pela produção dos produtos derivados de leite. Nela são processados 1 milhão de litros de leite por mês. Inaugurada em janeiro de 1997, está localizada numa área total de 25 mil m², no município de Promissão, interior de São Paulo. Todo leite utilizado na fábrica, é adquirido diretamente do produtor, o que permite rigoroso controle de qualidade e garante a competitividade de preços, mesmo durante a entressafra.

Expansão: Franconsul e Vector 7 -O departamento de expansão do Habib´s garante ao franqueado o apoio de profissionais para encontrar o local certo, fechar o melhor projeto e construir a sua loja. A Franconsult é uma consultoria de franchising estabelecida há mais de 20 anos com sede em São Paulo. Ela é responsável por identificar e aprovar os franqueados e os pontos comerciais dentro dos mais rigorosos processos de análise de perfis e localização. Ela prospecta, avalia e aprova mais de 420 pontos comerciais todos os anos. Hoje conta com uma equipe de executivos altamente qualificados e experientes atuando em todo o país.

Já os projetos e estruturas são responsabilidade da Vector7. Neste escritório de engenharia, nasceram as lojas Habib´s e Ragazzo, as centrais de produção, o escritório central do Habib´s e as instalações da Voxline.

House Agency – PPM-Propaganda, Promoção e Marketing -A PPM é a house agency do Grupo. Fruto do processo de verticalização do Grupo, nasceu, em abril de 1997, com a missão de atender às demandas da rede, bem como das demais empresas e negócios do Grupo. Ela é responsável pela elaboração de campanhas promocionais e ações nos pontos de venda.

A estratégia de comunicação do mundo Habib’s sempre foi pautada na presença contínua na mídia e na comunicação diferenciada no ponto de venda. Em linha, a PPM busca novos formatos e canais diferenciados para enfatizar junto ao consumidor os principais diferenciais das empresas do grupo: os menores preços possíveis com máxima qualidade de produtos, variedade incomparável, promoções especiais, excelência no atendimento e ambiente agradável. De forma estratégica, também cria campanhas específicas para necessidades regionais ou sazonais.

Um dos grandes diferenciais da agência é o SIGN. Com maquinário próprio e de última geração, permite que, em 24 horas, pedidos de materiais de comunicação sejam produzidos na velocidade exigida pelo negócio. Reconhecida pelo instituto Great Place to Work, a PPM está entre as dez Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar, ocupando a oitava posição entre as 90 agências avaliadas em todo o País.

.[21ª ABF Franchising Expo, até 16 de junho (sábado), das 13h às 21h (sábado, das 12 h às 18h), na Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco,Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP.Estande Habib’s – Pavilhão Branco, entre as ruas I e J.].

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