Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2012 - 09:57

Orquestra Sinfônica Brasileira amplia ações educacionais, no Rio de Janeiro, com patrocínio do Santander

Apoio do banco viabiliza parceria entre o Centro de Educação Musical Brasileiro e o Instituto Pereira Passos.

Rio de Janeiro - Criado em 2011, pela Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, com o objetivo de fomentar a educação musical no país, o Centro de Educação Musical Brasileiro (CEMB) acaba de firmar uma parceria com o Instituto Pereira Passos (IPP), responsável pela coordenação das UPPs sociais. Viabilizado com o patrocínio do Santander e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o acordo vai possibilitar que as ações do CEMB passem, a partir deste ano, a contemplar também escolas e projetos sociais localizados em comunidades pacificadas. A proposta é realizar Concertos Didáticos em áreas que contam com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora.

O apoio ao projeto é uma das ações que compõem o plano estratégico do Santander para investimento no Rio de Janeiro, com ênfase na qualidade de vida, educação e inclusão social. Por meio da iniciativa, os jovens terão contato com o universo da música de concerto, mediante a realização de uma apresentação in loco precedida por um bate-papo sobre o funcionamento de uma orquestra e curiosidades sobre os instrumentos, compositores e obras. Estão programados 32 concertos didáticos ao longo do ano em escolas da rede pública e privada, incluindo regiões pacificadas.

As ações educacionais da Fundação OSB devem beneficiar cerca de quatro mil alunos em 2012. Já as atividades do CEMB iniciaram com quatro cursos de “Formação Continuada em Educação Musical”, voltados para professores da rede pública de ensino, que estão acontecendo até 7 de julho. No segundo semestre, acontecem as “Semanas de Aperfeiçoamento Técnico Instrumental”, que oferecem aulas práticas e aprofundamento teórico em disciplinas de formação musical para professores e monitores que atuam em projetos sócio educacionais ligados ao ensino musical.

O apoio ao projeto é uma das ações que compõem o plano estratégico Rio 2mil e Sempre do Santander de investimento no Rio de Janeiro. O plano prevê a inauguração de 100 agências nos próximos cinco anos e chegar em 8.000 empregos diretos, além de iniciativas voltadas à educação, ao empreendedorismo e à inclusão social.

.[Patrocinio Master: Santander | Realização: Ministério da Cultura. A Orquestra Sinfônica Brasileira é mantida pela Vale e Prefeitura do Rio. Apoio financeiro: BNDES. [www.osb.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira