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02/10/2007 - 09:14

Ouvidoria Santander atende 43 chamados durante o primeiro dia de funcionamento

São Paulo – A Ouvidoria Santander, que iniciou no dia 1º suas operações, atendeu – até as 17h00 - 43 clientes. De acordo com o ouvidor do Santander, Marcelo Linardi, cinco manifestações foram solucionadas durante a própria ligação.

“A partir das solicitações dos clientes poderemos saber quais os caminhos que devemos seguir no desenvolvimento de nossa qualidade e na criação de produtos, serviços e processos que atendam as suas demandas. Só assim saberemos quais são os pontos que devemos trabalhar para melhorar. Todas as manifestações se transformam em oportunidades e desafios para cativar e reter os clientes“, diz Linardi.

A Ouvidoria foi lançada em cumprimento à Resolução 3.477 do Banco Central, para complementar as opções de canais de atendimento aos clientes existentes no Santander. De acordo com a norma do Bacen, o novo órgão será responsável pelo tratamento das manifestações que não forem solucionadas pelo atendimento habitual dos bancos. Para ser atendido pela Ouvidoria, o cliente deverá ter um número de protocolo do atendimento já iniciado nos demais canais de atendimento do Santander.

Os canais de atendimento do Banco com os clientes são a Superlinha, a Central de Soluções – que existe desde 2002 - e a Ouvidoria.

Superlinha e Central de Soluções - Pela Superlinha, o atendimento telefônico do Santander, os clientes podem buscar informações sobre sua conta corrente, cartão de crédito e investimentos. É possível consultar saldos e extratos, fazer movimentações como pagamentos, investimentos, consultas a indicadores financeiros e transferências.

A Central de Soluções foi criada exclusivamente pelo Santander para atender com rapidez e qualidade, as manifestações dos clientes, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h00.

Quando o cliente liga para a Central de Soluções, sua manifestação fica registrada no sistema e é acompanhada pelos atendentes por um número de protocolo. O Banco resolve cerca de 30% das manifestações na hora, durante a ligação telefônica. As que não forem respondidas de imediato têm prazo médio de quatro dias úteis para serem solucionadas. No começo do ano, o Santander deu início ao projeto de ampliação e modernização da Central de Soluções, com investimentos em infra-estrutura, contratação e treinamento.

. Canal | Telefones e locais | Horários de funcionamento | Superlinha.: * Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535 | * Demais localidades: 0800 702-3535 | Sete dias por semana, inclusive nos feriados, 24 horas por dia.

Central de Soluções.: * Capitais e regiões metropolitanas: 4004-3535 (opção 6 da Superlinha) | * Demais localidades: 0800 702-3535 (opção 6 da Superlinha) | * Internet (www.santander.com.br), link Fale Conosco | * Nos pontos de atendimento (durante o expediente bancário) | De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Ouvidoria: * 0800 726-0322 | De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

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