Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2007 - 09:18

Harbin Embraer entrega primeiro jato ERJ 145 à Grand China Express


Aeronave é a milésima da família ERJ 145

São José dos Campos (RJ) – O milésimo jato da família ERJ 145 foi apresentado ao público no dia 29 de setembro, pela Harbin Embraer Aircraft Industry Co. Ltd. (HEAI), na cidade de Harbin, China. A aeronave foi fabricada pela HEAI, uma joint venture entre a Embraer e a AVIC II, e entregue à Grand China Express, empresa aérea controlada pelo Grupo Hainan Airlines, que encomendou 50 ERJ 145 e 50 Embraer 190 em agosto de 2006.

Pelo acordo, os 50 ERJ 145 serão fabricados pela HEAI, ao passo que os 50 Embraer 190 serão fabricados pela Embraer no Brasil. “Tenho orgulho de presenciar a entrega do milésimo jato da família ERJ 145 ao nosso importante cliente chinês, o Grupo HNA. Trata-se de um produto de qualidade comprovada, que está em operação em todas as principais empresas aéreas regionais de classe mundial desde 1996”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor Presidente da Embraer. “Tenho certeza que a aeronave atende perfeitamente à estratégia operacional da Grand China Express.”

“O projeto do ERJ 145 é uma importante iniciativa da AVIC II para o cumprimento do plano estratégico de desenvolvimento de jatos regionais e da aviação regional instituído pelo Governo Central e o Departamento de Estado”, disse Hongbiao Zhang, diretor-geral da AVIC II. “Pela primeira vez, a China participa de uma joint venture com uma empresa líder mundial na fabricação de aeronaves civis, atuando na montagem de aviões. Este projeto é o fruto principal da colaboração entre China e Brasil na indústria de alta tecnologia e um modelo bem-sucedido da cooperação ‘sul-sul’. Isto traz benefícios para o desenvolvimento do transporte aéreo, a difusão da conveniência da aviação e a construção de uma sociedade harmoniosa. Este projeto também contribui para o desenvolvimento da indústria de manufatura aeronáutica e conecta a indústria chinesa de aviação com tecnologias avançadas, em nível mundial. Incrementaremos acooperação com a Embraer para oferecer excelentes serviços aos clientes na China.”

O Sr. Chen Feng, presidente do Conselho de Administração do Grupo HNA, disse que a compra das aeronaves ERJ 145 pela Grand China Express é uma iniciativa específica do Grupo HNA para apoiar o desenvolvimento da indústria de fabricação de aeronaves na China. O objetivo do Grupo é aumentar a competência da indústria de aviação nacional por meio desse esforço, bem como promover o desenvolvimento da aviação civil nacional. Além disso, o Grupo HNA espera auxiliar a indústria de aviação regional e otimizar a frota regional na China. O Grupo HNA acredita ainda que esta iniciativa promoverá a parceria comercial e as relações entre China e Brasil. O Sr. Chen Feng acrescentou que o recebimento do primeiro ERJ 145 será o início de uma parceria de cooperação de longo prazo com a Embraer, a AVIC II e a Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd. que contribuirá para o estabelecimento de uma poderosa indústria de aviação na China, a promoção do desenvolvimento econômico no oeste chinês e a construção de uma sociedade socialista harmoniosa.

Após o encerramento da cerimônia, a aeronave ERJ 145 voou diretamente para a cidade de Tianjin, sede da China Express, para início imediato dos vôos comerciais.

Perfil da Família de Jatos ERJ 145 - Em operação desde 1996, a família ERJ 145 representou uma proposta totalmente nova ao mercado, com jatos concebidos para atender às necessidades específicas dos clientes de companhias aéreas regionais. Como resultado do eficiente projeto e do suporte efetivo ao cliente, a frota mundial registrou excelentes níveis de confiabilidade, aliados ao baixo custo operacional e de manutenção valorizado pelos clientes.

A família do jato ERJ 145 é composta por uma ampla variedade de produtos originalmente projetados para atender o mercado de aviação comercial com o ERJ 145 (50 assentos) e, depois, com o ERJ 135 (37 assentos), o ERJ 140 (44 assentos), e o ERJ 145 XR (versão de maior alcance do modelo ERJ 145 original). A comprovada plataforma foi a base para o desenvolvimento do jato executivo Legacy e as versões militares para Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR).

A família ERJ 145 oferece às companhias aéreas 98% de comunalidade de peças e sistemas, bem como a mesma qualificação para tripulação, sendo adequada para alta freqüência de utilização (em torno de 2.500 horas de operação por ano). Estes jatos possibilitam a expansão das empresas aéreas em mercados de baixa densidade e longas distâncias, e facilitam o ajuste da oferta de assentos nas rotas onde aeronaves maiores operam com baixa taxa de ocupação.

Considerando a aviação comercial, executiva e militar, os jatos da família ERJ 145 da Embraer são utilizados por mais de 100 operadores em cinco continentes, tendo acumulado mais de 12 milhões de horas voadas.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2007, a Embraer contava com 23.637 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,6 bilhões.| www.embraer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira