Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2012 - 09:09

CAIXA Faz nova redução da taxa da operação BNDES Progeren

A Caixa Econômica Federal reduziu a taxa da operação BNDES Progeren, linha de crédito para capital de giro voltada a empresas. Para as micro e pequenas empresas, a taxa mínima do produto cai de 0,89% a.m. para 0,62% a.m, enquanto a máxima sai de 1,17% a.m. para 0,91% a.m. Dessa forma, a CAIXA acompanha a redução do custo da operação comunicada pelo BNDES.

O Programa BNDES Progeren é destinado ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial das empresas, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro. As contratações podem ser realizadas com prazo de até 36 meses, incluído o prazo de carência.

O produto tem como público alvo empresas do setor industrial de atividades definidas pelo BNDES. Além da redução das taxas, o BNDES também ampliou o Programa, que passa a atender também outros segmentos da indústria de transformação. Como exemplo, serão atendidas as micro e pequenas empresas industriais do segmento de fabricação de produtos alimentícios, têxteis, máquinas e equipamentos, móveis, além do setor de extração de petróleo e gás natural, dentre outros.

Segundo o diretor executivo de Pessoa Jurídica da CAIXA, Roberto Derziê de Sant’anna, as alterações do Programa reforçam o portfólio disponibilizado pela CAIXA para atendimento ao setor industrial, e reafirmam o posicionamento do banco de oferecer as melhores taxas para facilitar o acesso ao crédito às empresas de todos os portes.

Outro destaque do BNDES Progeren é que nas regiões localizadas nos municípios atendidos pelos Fundos Constitucionais do Norte e Nordeste, a linha atende todos os segmentos da economia para as empresas com faturamento de até R$ 90 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira