Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 10:49

AlphaGraphics Pinheiros aumenta produção e diversifica portifólio ao adquirir uma Heidelberg Speedmaster SM 74

A AlphaGraphics, franquia norte-americana que existe há 41 anos, chegou ao Brasil em 1990. Seis anos depois, em 96, foi fundada a AlphaGrahics Pinheiros. Seguindo a filosofia da matriz, esta franqueada destaca-se por oferecer soluções em comunicação e marketing. Mesmo trabalhando principalmente com impressões de curta tiragem, o diretor Walter Willets, da unidade Pinheiros, afirma que sempre acreditou na impressão offset. “Iniciamos com uma Heidelberg em 1998. Com o passar dos anos evoluímos para outros equipamentos Heidelberg usados e com isso já deu para perceber a robustez e a qualidade dos equipamentos da marca”.

Tendo em vista a alta demanda e a possibilidade de oferecer trabalhos diferenciados, a AlphaGraphics Pinheiros resolveu investir em uma máquina nova. Graças à confiança na marca, decidiram por uma Heidelberg Speedmaster SM 74. “Foi a mesma sensação de comprar um carro novo. Estamos muito satisfeitos, pois o equipamento tem alta tecnologia e os trabalhos saem com muita qualidade”, diz.

O gerente do formato A2 da Heidelberg, João Rocco, explica que “a Speedmaster SM 74 é uma impressora que combina perfeitamente versatilidade e produtividade. Os diversos tipos de configurações possíveis - desde as básicas até as mais automatizadas – a tornam ideal para qualquer tipo de cliente que necessita de agilidade na impressão e nas trocas de trabalho em formato meia-folha. Pode, ainda, utilizar a programação do console de operações Prinect Press Center para os lavadores automáticos de blanquetas e cilíndros”.

Com a impressora funcionando há cerca de três meses, a AlphaGraphics Pinheiros já triplicou a produtividade. Aumentou a diversidade de trabalhos e, consequentemente, a demanda. Por conta disso, Walter sente a necessidade de investir cada vez mais em treinamento para seus profissionais. “Para conseguirmos explorar a capacidade máxima do equipamento, temos que ter os nossos profissionais alinhados em todos os departamentos, pois abriram-se novas possibilidades para trabalhos que antes não fazíamos”, comemora.

A AlphaGraphics Pinheiros está em primeiro lugar no quesito faturamento entre as 300 unidades espalhadas pelo mundo. Também é referência de qualidade, e os treinamentos para novos franqueados são disponibilizados e coordenados pela equipe CTP (Centro de Treinamento Prático) na unidade. Com tanta competência, a unidade Pinheiros recebeu em 2011 vários prêmios, como Best Operation Award, Top Sales for Single Owner Award e Top Ten Franchise Award.

O empreendedorismo da AlphaGraphics Pinheiros pode ser notado nos processos da empresa como um todo. Comprometidos com a excelência no atendimento e qualidade, seguem os conceitos dos cinco pilares determinados para todas as franquias: esportivo, social, cultural, ambiental e educacional. São ainda certificados pelo FSC e adotam processos sustentáveis durante a produção. “Buscamos sempre inovar e investir em ferramentas que atendam com eficiência às necessidades dos clientes”, finaliza Walter.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira