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19/06/2012 - 11:02

Spoleto lança primeira campanha com nova linguagem assinada pela Artplan


A rede de culinária italiana Spoleto dobrou a verba de marketing para 2012 e vai investir R$ 16 milhões ao longo do ano para mostrar a nova linguagem de comunicação da marca com o conceito “Crie bons momentos aqui”. “É o maior investimento feito até o momento, 100% superior ao de 2011”, declara o diretor de marketing e franquias da empresa Antonio Moreira Leite.

A primeira campanha com a nova cara é o Festival de Gnocchi, que acontece de 18 de junho a 31 de agosto e exigiu investimento de R$ 2 milhões. Assinado pela Artplan, o reposicionamento da empresa exalta nas peças publicitárias e na criação de um brandbook sentimentos que estão presentes no DNA da empresa como alegria, criatividade e agilidade, sempre com foco na qualidade do produto.

A campanha contempla TV fechada, mobiliário urbano no Rio de Janeiro e TV Globo em algumas capitais brasileiras (fora do eixo RJ-SP-DF). O Spoleto estima crescimento de 17% no faturamento (vendas) no período de junho a agosto com o festival.

- Partimos para uma nova fase de comunicação da rede Spoleto. Queremos ressaltar ainda mais a arte presente no DNA da marca desde sua criação. Nosso investimento em 2012 será o dobro de todos os budgets já realizados. Chegaremos, pela primeira vez, à marca de R$ 16 milhões de investimento em marketing. Escolhemos o Festival para marcar a mudança de nossa linha de comunicação e o novo posicionamento da marca, por ser o gnocchi a massa fresca produzida em nossa fábrica de maior venda e que carrega em si um simbolismo de Sorte, em função do já tradicional dia 29 – conclui Moreira Leite.

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