Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 11:02

Staff Brasil, UP Line e Imagem Virtual assinam segunda ação campanha de sustentabilidade da Infraero


A campanha será lançada no dia 19 de junho (terça-feira), Aeroporto Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Uma floresta inédita feita com material reciclado será exibida na área de desembarque das delegações da Rio+20 no Aeroporto Internacional Galeão / Tom Jobim, no Rio de Janeiro durante a conferência. Elaborada com lixo reciclado, a instalação reproduz a Mata Atlântica com movimentos, sons e cheiros que parecem reais. O projeto faz parte da segunda ação da campanha de sustentabilidade que a Infraero está lançando no país e foi criada pela agência Staff Brasil e produzida pela UP Line, em parceria com a Imagem Virtual. A Floresta ficará em exposição no setor C do Terminal 1 do Galeão até o dia 22 de junho sextaa-feira).

“A Staff buscou uma ação ousada que fosse ecológica desde a concepção até a execução. Que fosse um reflexo da preocupação que a Infraero tem com o meio ambiente”, diz Paulo Castro, Sócio-Diretor de Criação da Staff.

Parte do lixo que deu origem à Floresta foi coletado por funcionários da Infraero no próprio aeroporto. A instalação é uma réplica da Mata Atlântica feita pelo artista plástico e cenógrafo Sérgio Marimba, e apresenta efeitos especiais, como movimentos, sons e até cheiro da mata, que serão acionados através de sensores de presença instalados pelo corredor da exposição.

“A Floresta foi toda construída com garrafas pet, ferro, colheres e copos de plástico, tampas de garrafa e madeira de pallet. Tudo pintado com tinta esmalte a base de água. Foram cerca de quatro toneladas de lixo reciclado que se transformaram em espécies da nossa mata como bromélias, orquídeas, sempre-vivas, pássaros e outros animais. O público vai se surpreender com os sons de pássaros, movimentos de flores que abrem e fecham em tempos diferentes e cheiro de óleo essencial de cedro e capim limão”, conta Marcella Mugnaini, diretora de atendimento e planejamento da UP Line.

Após a exposição no Galeão, a Floresta será doada para a entidade ambientalista Onda Verde, e será utilizada como um recurso pedagógico nas atividades de educação ambiental com alunos da rede pública municipal e estadual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira