Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 11:25

nova/sb assina campanha dos 60 anos do BNDES


A partir desta semana começa a veicular, em todo o País, a campanha comemorativa dos 60 anos do BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento. A campanha, assinada pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, é composta por três filmes, um de 60´e dois de 30, mídia impressa e internet.

A campanha tem como objetivo mostrar a evolução de alguns aspectos do cotidiano dos brasileiros em relação a insumos como fornecimento de água encanada, energia elétrica, produção de bens pela indústria nacional e a criação de empregos, destacando a participação fundamental do BNDES neste desenvolvimento.

O filme faz um comparativo do Brasil de 1952 (com imagens envelhecidas, para dar a ideia de serem antigas) e dos dias atuais, mostrando como o País se desenvolveu. Em off, um locutor fala sobre o crescimento e estas mudanças pelas quais os brasileiros passaram. Em uma das cenas, por exemplo, vemos uma família ambientada nos anos 1950, todos estão maravilhados com a chegada da televisão, naquela época, um aparelho com imagens em branco e preto. Na sequência vemos um casal nos dias atuais, eles estão em uma grande loja, escolhendo sua nova TV entre muitas opções. “Quando o banco foi criado, muitos produtos eram importados e de difícil acesso, hoje eles são fabricados aqui e até exportados”, narra o locutor. Na sequência, as cenas remetem a outras atividades como eram feitas naquele tempo e como são hoje. O filme termina com imagens atuais de pessoas em suas atividades: como uma jovem se formando, uma médica no hospital, uma criança de uniforme correndo, executivos trabalhando. Em off, o locutor finaliza: “BNDES, há 60 anos no dia-a-dia dos brasileiros, trabalhando pelo futuro do País. BNDES. o Banco Nacional do Desenvolvimento”.

“A ideia da campanha é mostrar como o BNDES contribuiu para o crescimento do Brasil nestes 60 anos. Para mostrar as mudanças que aconteceram de 1952 a 2012, optamos por mostrar este comparativo, com imagens que remetessem àquela década e outras com situações atuais da realidade brasileira”, explica Ricardo Furriel. “Tanto no filme como nas peças impressas reforçamos com números este desenvolvimento”, complementa.

Agência: nova/sb | Cliente: BNDES | Categoria: TV/Cinema | Produto: Campanha 60 anos | VP de Criação: Ricardo Furriel | Redatores: Leandro Euzébio e Ricardo Furriel | Diretor de Arte: Rodrigo de Lamare | Planejamento: Bá Assumpção | Atendimento: Danielle Matos, Luiz Aurélio Alzamora e Priscilla França | Mídia: Claudia Verdade e Roberto Genistretti | Produtor gráfico: Leonardo Miranda | RTV: Andrea Consoleto | Produtora de vídeo: Brasileira Filmes | Diretora de cena: Bia Flecha | Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni | Produtora de Som: Lua nova | Aprovação do cliente: Ana Landim,Fábio Kerche e Rodrigo Negreiros.[http://www.youtube.com/watch?v=9FYJ6MawtU4&feature=youtu.be ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira