Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 11:25

Coca-Cola América Latina lidera no ranking da LatinSpots de 2011

Revista analisa desempenho das marcas em ações regionais e globais. Resultado reflete esforços de marketing, aliado a parceria das agências. Esta é a melhor performance do grupo da América Latina até hoje no ranking.

A revista LatinSpots anunciou seu ranking oficial de desempenho de marcas e agências em 2011, coroando a Coca-Cola como anunciante top na Íbero-América. O ranking é baseado no desempenho das marcas nos mercados da América Latina, Ibéria e no mercado hispânico dos Estados Unidos nos festivais de propaganda regionais e globais mais importantes do mundo, inclusive o Cannes Lions, The One Show, CLIO Awards, D&AD, El Ojo, FIAP e El Sol. O Grupo da Coca-Cola América Latina alcançou as mais altas pontuações dos últimos três anos entre todas as marcas latino-americanas.

“Estamos honrados pelo notável desempenho de nossos esforços de marketing e pelo árduo trabalho de nossos valiosos parceiros das agências”, disse Guido Rosales, Comunicações de Marketing Integrado, Grupo da América Latina. “Conforme mostrado nos rankings, o Grupo da Coca-Cola América Latina vem se empenhando para elevar o padrão de criatividade ano após ano. Este é um testemunho do pensamento inovador de nossa excelente equipe e de nossos parceiros criativos. Estamos ansiosos por uma performance ainda melhor em 2012.”

Cada festival recebe uma pontuação baseada em seu tamanho e abrangência, no número de peças apresentadas e na história e relevância da competição.

Este é o segundo reconhecimento conferido à equipe de marketing do Grupo da Coca-Cola América Latina por seu desempenho em 2011. Em novembro de 2011, o Grupo da Coca-Cola América Latina foi também designado Anunciante do Ano/2011 no festival El Ojo.

O ranking da LatinSpots apresenta anualmente seu relatório completo sobre as propagandas, casos e ideias mais premiadas nos festivais realizados na região e no mundo. O LS ranking permite observar, de janeiro a dezembro, o desempenho da América Latina como um todo, de cada um de seus países, de suas empresas mais importantes e de seus profissionais mais conhecidos, de acordo com os prêmios e pontos obtidos nos festivais. Graças a este amplo estudo, podemos ver e analisar a performance da região e antecipar o desenvolvimento e a importância cultural e econômica da Íbero-América.

Perfil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Sites: [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira