Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 12:08

Triunfo histórico: Audi conquista a primeira vitória de um veículo híbrido em Le Mans


Audi R18 e-tron quattro conquista as duas primeiras posições.Décima primeira vitória da Audi na corrida 24 Horas de Le Mans. Audi R18 ultra completa os três primeiros lugares no pódio.

Ingolstadt /Le Mans/São Paulo – A AUDI AG estabeleceu mais um marco tecnológico no automobilismo. Pela primeira vez na história da competição, um veículo com propulsão híbrida - o R18 Audi e-tron quattro - venceu a famosa 24 Horas de Le Mans, que no último final de semana teve sua 80ª edição.

Cerca de 240.000 pessoas assistiram a uma corrida fascinante, com os dramas e incidentes típicos de Le Mans e vivenciaram mais uma demonstração impressionante da Audi, que faz jus ao seu slogan “Vorsprung durch Technik”: os quatro carros R18 da Audi Sport Team Joest foram os mais rápidos e mais seguros da corrida e, após 24 horas, ocuparam a primeira, segunda, terceira e quinta posição. "Ao atingir esse resultado na corrida de longa duração mais importante do mundo, nossos engenheiros demonstraram sua alta competência tecnológica de uma forma impressionante", comentou Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, que assistiu de perto a corrida em Le Mans. "Com o e-tron quattro, em combinação com um design ultraleve, nós conseguimos colocar uma tecnologia completamente nova no grid e já conseguimos vencer. Essa é uma grande conquista, particularmente, aqui em Le Mans. Também vimos neste final de semana tudo o que pode acontecer durante a corrida e o quão é importante ter uma preparação perfeita”, completa.

Todos os Audi R18 tiveram a oportunidade de estar a frente desta 11ª vitória em Le Mans. Depois de 378 voltas, os vencedores do ano passado Marcel Fässler (CH), André Lotterer (D) e Benoît Treluyer (F) - que pilotaram o Audi R18 e-tron quattro - mantiveram a liderança. Dindo Capello (I), Tom Kristensen (Dinamarca) e Allan McNish (GB), vice-campeões, conquistaram a sua segunda colocação com o carro com tecnologia quattro, que combina o sistema de acionamento convencional de forma inteligente com um eixo de acionamento elétrico. A Audi já está testando essa tecnologia e pretende usá-la em breve também em seus veículos de série.

Os estreantes em Le Mans: Marco Bonanomi (I), Oliver Jarvis (GB) e Mike Rockenfeller (D), que pilotaram o Audi R18 Ultra, completaram o pódio na quarta vitória tripla para a Audi na 24 horas de Le Mans - a primeira vitória foi em 2000, em seguida 2002 e 2010. O trio Romain Dumas (F), Loïc Duval (F) e Marc Gené (E) pilotou o segundo R18 ultra e terminou em quinto lugar.

Com a sua décima primeira vitória em Le Mans, a Audi aumentou sua liderança no Campeonato Mundial de Endurance. Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish, vice-campeões, voltam a liderar o principal campeonato de pilotos do mundo. [www.audi-imprensa.com.br].

Perfil - O Grupo Audi entregou 1.302.650 carros da marca Audi para os clientes em 2011. De janeiro até o final de setembro de 2011, a companhia registrou uma receita de € 32,4 bilhões e um lucro operacional de € 3,96 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália) e quattro GmbH em Neckarsulm. A Audi emprega atualmente cerca de 63.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 47.900 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria) e vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013. Até 2015, a Audi planeja aumentar o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira