Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 12:08

Brasileiro e queniana vencem Circuito Longevidade em Bauru


Carlos Antônio dos Santos, atleta da região, chega em primeiro no pódio masculino em Bauru; entre as mulheres, vitória é da queniana Flomena Daniel. Pelotão de elite garante espetáculo emocionante no Parque Vitória Régia.

A disputa acirrada pelo primeiro lugar, em ambos os pelotões, caracterizou a etapa Bauru do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, ocorrida na manhã deste domingo [17/06], no Parque Vitória Régia. Foi uma prova emocionante, segundo depoimento dos atletas de elite.

Entre os homens, Gladson Alberto Silva Barboza iniciou a liderança, seguido por Eduardo Oliveira e Elessandro Aparecido. Nos últimos 600 metros, Carlos Antônio dos Santos assumiu a dianteira, ultrapassando os companheiros. O atleta Bradesco Seguros Marcelo Cabrini, que vem se recuperando de uma lesão no calcanhar, também conseguiu superar os adversários e chegou em segundo lugar.

O queniano Hillary Kibet, vencedor de outras etapas e considerado o favorito pelos próprios companheiros de prova, ficou em terceiro.

“Evitei puxar muito no começo, para chegar na frente no final”, explicou Carlos Antônio dos Santos, muito feliz com o resultado. “Consegui deixar o queniano para trás, foi uma disputa boa”, comemorou.

Cabrini disse que sentiu muita dor e fadiga, pois está ainda em processo de recuperação. “No geral, foi uma prova lenta. Esse percurso é difícil, tem muita subida”, avaliou. Mas, dadas suas condições físicas e o nível dos competidores, vibrou com a segunda colocação.

Kibet elogiou a performance dos companheiros e também considerou a prova puxada. Já sua conterrânea, Flomena Daniel, primeiro lugar no pódio feminino, avaliou a corrida como “ muito tranquila”. Ela chegou a ficar em segundo lugar, atrás de Joziane Cardoso, mas por pouco tempo. “Eu sabia que seria muito difícil manter a liderança. O percurso é pesado e a Flomena corre muito. Mas dei o meu melhor e fiquei em segundo, estou feliz”, afirmou Joziane, assídua no pódio do Circuito da Longevidade.

Esta foi a quinta vez que Bauru recebeu o evento. A corrida contou com a presença de 1 mil pessoas, entre profissionais e amadores. O percurso de 3 km da caminhada foi percorrido por cerca de dois mil participantes. A Associação Comunidade em Ação Êxodo-Acaê foi a entidade beneficiada com o valor da renda obtida nas inscrições.

Longevos dão exemplo de vitalidade -Com 82 anos de idade, o servente aposentado Messias Ribeiro da Silva, garante que a corrida contribuiu para melhorar muito sua saúde. “Antes eu não conseguia andar de ônibus, não tinha disposição. Atualmente, faço tudo sozinho e me sinto muito bem”, conta ele, que já participou outros anos do Circuito da Longevidade, sempre premiado como o atleta mais longevo da prova de 6 km.

Ao seu lado, entre as mulheres, o troféu longevidade ficou com Betis Maria de Oliveira, de 68 anos. “Esta é a terceira vez que eu ganho este troféu”, comemorou Betis.Trabalhadora rural aposentada, ela conta que a corrida a ajudou a superar uma depressão. “Estou envolvida com um grupo, tenho amigos e me exercito. O esporte faz bem para tudo.” Ao final do evento, grupos de dança e ginástica se apresentaram para o público no palco.

Criado em 2007, o Circuito da Longevidade mobilizou, desde o início, mais de 180 mil pessoas. A próxima etapa da temporada 2012 será em São José dos Campos, dia 1/7. As inscrições devem ser feitas pelo site corridadalongevidade.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira