Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 12:08

Energisa patrocina veleiro comandado pela família Grael

Cataguases (MG) – A Energisa S/A, companhia responsável por cinco distribuidoras de energia localizadas nos estados de Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, anuncia o acordo de patrocínio ao veleiro que será comandado por Torben, Lars e Marcos Grael na Mitsubish Sailing Cup. Em sua terceira edição, a competição internacional para veleiros monotipos de oceano tem início previsto para o próximo dia 21 de junho, e será realizada nos litorais das cidades de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ).

O barco patrocinado pela companhia, em parceira com a Mitsubish, é da classe monotipo Soto 40. No comando estará o maior medalhista olímpico da vela mundial, Torben Grael. Seu irmão Lars ficará no leme e seu filho Marcos na vela grande.

“Para a Energisa é uma grande honra patrocinar atletas que já trouxeram tantas medalhas para o Brasil e que são motivos de orgulho para o país. Além disso, a companhia reafirma seu compromisso com o meio ambiente, estimulando a prática de um esporte que também é ambientalmente sustentável”, afirma Ricardo Botelho, diretor-presidente da Energisa.

Força dos ventos na geração de energia elétrica -O desafio de domar os ventos não é novidade para a Energisa. Além da competição no mar, na área da produção de energia elétrica a empresa tem priorizado a geração por fontes renováveis. Para isso, está construindo, simultaneamente, cinco parques eólicos no Rio Grande do Norte (Renascença I, II, III, IV e Ventos de São Miguel), de 30 MW cada. Ao todo, serão 75 aerogeradores com capacidade produtiva superior a 700 GWh por ano, e possibilidade de fornecer energia renovável para 1,4 milhão de pessoas.

Com investimentos de cerca de R$ 600 milhões, os parques impulsionam diretamente o desenvolvimento dos municípios de Parazinho e João Câmara (RN), por meio do fluxo de recursos, arrecadação de impostos e tributos, bem como da geração de oportunidades de trabalho – serão aproximadamente 350 empregos no pico das obras.

Além dos parques eólicos no Rio Grande do Norte, o Grupo Energisa detém ainda o Complexo Eólico Sobradinho, situado no estado da Bahia. Em fase de desenvolvimento, o parque terá capacidade instalada de 90 MW.

Os projetos de geração renovável da Energisa contam também com quatro pequenas centrais hidrelétricas (PCH) em operação e uma em construção, no total de 43 MW. Além disso, no ano passado, a companhia assinou contrato para aquisição de duas usinas de cogeração de biomassa de cana, de 60 MW, com expansão prevista para mais 110 MW. Até 2017, a companhia pretende alcançar 500 MW em geração renovável de baixo impacto ambiental e se tornar uma das lideres neste setor no Brasil.

O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Com cinco distribuidoras no Brasil – Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo – o grupo abrange 91.180 km² de área coberta, atendendo a 2,4 milhões de consumidores e beneficiando 6,8 milhões de habitantes em 352 municípios. Mais de 5 mil colaboradores diretos e indiretos fazem parte das suas empresas. As ações da Energisa são negociadas na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuro de São Paulo (BM&F Bovespa) sob os códigos ENGI3, ENGI4 e ENG11.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira