Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2012 - 12:42

Madeira agrega valor para lojista


As revendas de tintas e materiais de construção em todo o País têm na madeira um aliado potencial para alavancar vendas.

Uma coisa é certa, o lojista brasileiro é multi produto. Vende de tudo um pouco, quando poderia vender muito mais. Isto se reflete na hora de vender acabamentos, não só para madeiras, mas também para outros materiais. Despertar para a chamada cultura da madeira é um fator muito positivo, que poderá aumentar significativamente o giro de produtos na sua loja. É sintomática a participação dos acabamentos para madeira no faturamento das lojas, especialmente as de pequeno e médio porte. Não costuma passar de 15% a 20%. O restante vem de produtos de base água para alvenaria, como massas acrílicas e texturas.

A força capaz de reverter esse quadro e ampliar os negócios nas revendas depende, hoje, da compreensão e consequente investimento por parte desses empreendedores. Com a crescente pressão dos mercados globalizados por mais qualidade e sustentabilidade na construção civil, a madeira ganha destaque cada vez maior. É o único material construtivo ecológico, de fato renovável, que dá um toque de nobreza ao imóvel. Seu potencial é muito grande nas construções de todos os portes. Grandes e pequenos construtores, todos estão atentos às exigências do cliente final por produtos que tenham praticidade e sejam, ao mesmo tempo, sustentáveis. Madeiras nativas certificadas ou cultivadas em florestas plantadas, tratadas de maneira adequada, são a melhor resposta para esse tipo de demanda.

Valor – Madeira é um material construtivo que além de todas as vantagens técnicas e ambientais, ainda pode agregar valor ao movimento das revendas. Atualmente, os clientes pequenos e médios conhecem bem as propriedades dos produtos base água para alvenaria. Por outro lado, conhecem muito pouco os produtos de qualidade para proteção e acabamento de madeiras. Está mais do que na hora de mudar esse quadro e o lojista que tem conhecimento técnico é capaz de ajudar e, com isso, tornar sua atividade ainda mais lucrativa.

Neste esforço para ampliar e consolidar mercados, a madeira precisa do lojista. Nos últimos anos outros materiais têm entrado na concorrência como concreto, metais e plásticos. Todos com apelos ecológicos, mas nenhum comparável à madeira neste quesito. Para valorizar seu negócio e abrir novas oportunidades, é fundamental que os pontos de vendas incorporem todo esse potencial e tenham a madeira como carro-chefe. Este é um material que agrega valor às vendas. Madeira que recebe tratamento industrial e acabamento adequado, como aplicação de vernizes premium ou stains preservativos, fica protegida e bonita por muito mais tempo.

.Por: Osnaldo Billlia Gerente da Divisão de Construção Civil da Montana Química S.A.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira