Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:38

Rio Convention & Visitors Bureau comemora 28 anos de serviços prestados ao turismo do Rio de Janeiro

Em quase três décadas de existência o Rio CVB, apoiou à captação direta de 407 eventos, que atraíram mais de 680 mil visitantes e geraram uma receita de cerca de US$ 730 milhões.

O Rio Convention & Visitors Bureau comemorou no dia 18 de junho (segunda-feira),28 anos de serviços prestados ao crescimento do turismo no Rio de Janeiro. Ao longo de quase três décadas de existência o Rio CVB apoiou a captação direta de 407 eventos, que atraíram mais de 680 mil visitantes e geraram uma receita de cerca de US$ 730 milhões. Em 2011, o Rio Convention apoiou a captação do número recorde de 29 eventos, contra 24 em 2007. Já em comparação com 2010, houve um crescimento de mais de 50%, que resultou em uma receita de US$ 41 milhões e na vinda de mais de 38 mil turistas à cidade.

O trabalho intenso do Rio CVB resultou na participação em mais de 200 feiras e exposições voltados ao mercado de turismo nos últimos 5 anos. A realização de 132 visitas guiadas, que contaram com a participação de 526 jornalistas estrangeiros, aliada a realização e participação em eventos especiais sobre o Rio de Janeiro nos Estados Unidos e Europa contribuíram para que a cidade apresentasse uma agenda internacional recheada que contribuiu para o que o Rio voltasse a liderar o ranking da cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais. Desde 2005 o topo da lista era ocupada por São Paulo, mas, no ano passado, a Cidade Maravilhosa foi destino de 69 eventos contra 60 da capital paulista. Outro dado que comprova a seriedade, qualidade e dedicação do Rio CVB é o aumento do número de mantenedores. De 2007 a 2011, 116 novas empresas passaram a apoiar a fundação, o que representa uma média de mais de 20 novos parceiros por ano.

- Nós mantemos um trabalho constante de prospecção e pesquisa de novos eventos com potencial de serem realizados no Rio. Procuramos desenvolver sempre materiais de divulgação que valorizem a imagem da cidade e trabalhar com o poder público e a iniciativa privada estratégias que fortaleçam o momento especial que a cidade está vivendo. É com muito empenho que procuramos contribuir para o Rio se torne cada vez mais destino de Turismo de Eventos - explica o superintendente do Rio CVB, Paulo Senise.

E como resultado dessa parceria entre o Rio CVB e os setores público e privado, será reeditado o Botequim do Rio durante as Olimpíadas de Londres, entre 27 de julho a 12 de agosto. O projeto, que foi sucesso na Copa do Mundo da África do Sul, vai montar um boteco temático nas 26 unidades da rede de restaurantes Las Iguanas. O objetivo é usar os botequins temporários para ampliar a divulgação do Rio e dos investimentos em infraestrutura que a cidade vem recebendo em preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

- Tão importante quanto acompanhar o andamento das obras é apontar os avanços que a cidade vem obtendo. Por isso a importância do Botequim, o espaço será utilizado para mostrar que o Rio está se preparando muito bem para receber as principais competições esportivas. – diz Paulo Senise.

Rio Convention & Visitors Bureau -Fundado em 1984, a criação do Rio CVB seguiu uma tendência mundial consagrada à época na maioria dos principais destinos turísticos mundiais, notadamente dos Estados Unidos e da Europa, que, por meio desses escritórios especializados, promoviam de forma organizada e permanente as cidades visando à captação de feiras, congressos e conferências, nacionais e internacionais, principalmente os de caráter cultural, técnico e científico, para a cidade. Promove também seminários, encontros e palestras educacionais junto a operadores, agentes de viagem e imprensa estrangeira, apresentando o Rio de Janeiro como destino ideal para sediar eventos de qualquer natureza e magnitude.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira