Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 09:58

Para hospitais universitários, mudanças em programa vão melhorar atendimento

Brasília - As mudanças nas regras do Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais de Ensino, anunciadas no dia 2 de outubro, devem melhorar o atendimento aos usuários dessas instituições. A avaliação é do presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino, José Roberto Ferraro.

"As portarias vão melhorar a situação dos hospitais", prevê Ferraro. "Os hospitais universitários trabalham com um gestor, tanto da saúde quanto da educação, que leva em consideração parâmetros mais qualitativos e menos quantitativos e que incentiva a qualidade da gestão e da prestação de serviço. Essa é a grande diferença."

Os Ministérios da Saúde e da Educação reduziram de 70% para 60% o número mínimo de leitos reservados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais de ensino que desejarem se candidatar ao Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais de Ensino. Foi criada uma comissão que irá certificar e acompanhar os trabalhos realizados pelos hospitais escola. O hospital deverá solicitar a certificação por meio do site www.saude.gov.br/prodae.

O Programa de Reestruturação e Contratualização dos Hospitais de Ensino, criado em 2004, financia 143 hospitais universitários com cerca de R$ 325 milhões por ano. Essas instituições são responsáveis por mais de 10% dos leitos do SUS e realizam 11% dos atendimentos ambulatoriais do Brasil.| Por: Clara Mousinho/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira