Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:46

Uma solução rápida e sem sofrimento nas cirurgias plásticas do Glúteo

O preenchimento de regiões corporais com o Hidrogel proporciona mais conforto e menos dor para o paciente. O produto faz parte de uma nova geração de hidrogel que garante um resultado rápido, sem exigir tempo de recuperação e com um pós-operatório mais tranquilo.

O Hidrogel é um produto de origem sintética, com durabilidade prolongada. A versão Facial dura em média de dois a três anos e a versão Corporal chega a durar de cinco a seis anos. Por ser um hidrogel, cumpre todos os requisitos de segurança para a saúde. “É seguro, eficaz, não cancerígeno, não teratogênico, não migratório e fisiológico”, explica o Dr. Wagner Montenegro, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Por ser de origem sintética, dispensa os testes alérgicos antes da aplicação. O hidrogel não reage com produtos de preenchimentos utilizados anteriormente e pode ser injetado uma só vez com agulhas nos procedimentos faciais e com cânulas nos corporais. As aplicações no glúteo e demais regiões corporais requerem anestesia local, com ou sem sedação, mas não impede as atividades cotidianas. “O gel é injetado e moldado pelo médico, dando o formato adequado e desejado ao paciente. Os resultados aparecem imediatamente após a aplicação”, afirma o especialista.

O Hidrogel pode ser aplicado nas mesmas áreas que os outros preenchedores ou próteses tratam, como maçãs do rosto, lábios, mamas, glúteos, coxas, panturrilhas e depressões da celulite, além daquelas em que há assimetria ou resquício de lesões por acidente, falha cirúrgica ou doença. “Algumas próteses de silicone são capazes de trazer um resultado satisfatório de aumento de volume, porém, por tratar-se de um gel, preenche os tecidos e não os deixa com um aspecto duro”, afirma o Dr. Wagner Montenegro. O Hidrogel pode ser aplicado ainda no preenchimento de rugas faciais, aumento dos lábios, correção da forma da face, bochechas afundadas, rugas no queixo e depressões abaixo dos olhos. Nas mamas, tem a finalidade de deixar os seios mais harmoniosos, dando volume ao colo.

Cuidados e contraindicação -Nos pacientes que fazem uso de substâncias como aspirina e ibuprofeno ou similares, pode ocorrer o aumento de hematomas ou hemorragias no local da aplicação. Além disso, o Hidrogel é contraindicado em pacientes com doenças inflamatórias agudas e crônicas específicas e não específicas; doenças alérgicas infecciosas; doenças do tecido celular cutâneo e subcutâneo na área de aplicação; doenças de vasos sanguíneos de diversas etiologias na área de aplicação; doenças infecciosas agudas de etiologia específica e não específica; doenças infecciosas crônicas em estágio de remissão estável ou exacerbação; estágios de descompensação das condições funcionais de órgãos e sistemas; estágios compensados no progresso clínico de doenças somáticas gerais e em pacientes com sinais de condições psicologicamente instáveis.

Após a aplicação pode ocorrer, ocasionalmente, a formação de hematoma que desaparecerá dentro de três a sete dias. É recomendado ao paciente evitar a exposição da área tratada ao excesso de sol e de frio extremo, até o desaparecimento de vermelhidão e inchaço inicial. O paciente deve evitar ainda, logo após a aplicação do Hidrogel , o tratamento a laser, peeling químico, ou qualquer outro procedimento baseado na resposta dérmica ativa, e por 10 a 15 dias deve usar a malha compressiva para que o produto seja moldado de maneira correta.

Autorização da Anvisa -A moderna tecnologia do processo de produção do hidrogel respeita todas as normas de produção farmacêutica europeias. O produto é formado a partir das macromoléculas de poliamida sintética linear, originadas das pontes de hidrogênio criadas entre os grupos químicos carbonila e amina. Por sua estrutura espacial tem alta solubilidade em água e compatibilidade com a mesma, agindo como depósito de uma solução fisiológica normal (0,9% de Cloreto de Sódio).

Registro Anvisa: No. 80279420007 |.Patente no Brasil:No. 0000220807480247 |.Patente na Ucrânia:No. 250 060 |.Certificado de Registro no Ministério da Saúde do Estado:No. 5869/2006 |.Certificado CE:No. 43102/101/1/2009/CE |.Certificado ISO:13485-2003

Dr. Wagner Montenegro é especialista em Cirurgia Plástica pelo Conselho Regional de Medicina, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira