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20/06/2012 - 10:46

Orizon e SPA Saúde firmam parceria que vai beneficiar 17 mil usuários


A assinatura é a primeira com uma empresa de autogestão filiada a Unidas, após acordo firmado recentemente com a entidade.

A Orizon, empresa líder na integração de prestadores de serviços com operadoras de saúde, acaba de firmar parceria com a SPA Saúde – Sistema de Promoção Assistencial – para implantar e gerir todo o sistema de solicitação eletrônica de procedimentos médicos e faturamento das 54 cooperativas de produtores rurais associadas. O acordo vai beneficiar mais de 17 mil usuários, em São Paulo e Minas Gerais.

A partir de agora, a Orizon passa a ser responsável por todo o sistema de recepção e tratamento dos arquivos eletrônicos de faturamento processados pela SPA Saúde, além de oferecer a todos os 17 mil beneficiários descontos na compra de medicamentos que chegam até 60% sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), através do PBM – Programa de Benefício de Medicamento.

O presidente da Orizon, Rodrigo Bacellar, comemora a assinatura deste que é o primeiro contrato firmado após o recente acordo feito com a UNIDAS - União das Instituições de Autogestão em Saúde, que permitirá condições especiais e preços reduzidos para os associados da entidade. “Daremos agilidade e conforto aos processos do cliente, permitindo que as autorizações de procedimentos médicos sejam feitas de forma mais rápida, o atendimento realizado em uma rede mais ampla e, por fim, liberando pagamentos em prazos menores”, explica.

Para o superintendente geral da SPA, Reginaldo Balbino Pereira, a parceria vai permitir uma ampliação na rede de usuários. “Representamos os produtores rurais do país inteiro, mas atuamos com força em dois estados: São Paulo e Minas Gerais”, lembra. Com o acordo, Pereira diz que a SPA deixará de lado processos que são praticamente “caseiros” para contar com o know how que fez da Orizon líder de mercado. “Vamos nos concentrar, a partir de agora, na ampliação dos beneficiários para atingir os cinco milhões de produtores rurais que existem no Brasil”, conclui.

No último ano, a Orizon cresceu 21%, ultrapassando o patamar de 10 milhões de transações/mês. A empresa oferece ferramentas para os mercados de seguros e benefícios, com foco em eficiência e utilização inteligente de recursos, por meio de consultoria, outsourcing e serviços. Suas ofertas concentram-se na gestão; modelagem da automação e operação de processos; gestão da operação de benefícios e serviços de inteligência.

Atualmente possui 110 clientes, 17 milhões de beneficiários, uma base de 132 mil prestadores credenciados, 22 laboratórios farmacêuticos parceiros e mais de 36 mil estabelecimentos ativos conectados, entre prestadores de serviços médicos-odontológicos e farmácias. Além dos serviços de autorização, faturamento eletrônico e pré-processamento de contas médicas, a companhia possui uma solução de PBM (Programa de Benefício de Medicamento), que atende mais de 60 mil pacientes crônicos e possui em sua base mais de oito milhões de usuários elegíveis.

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