Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:58

Modelos híbridos compõem Coleção Primavera/Verão 2013 da Converse


Carregados de simbologia, os novos tênis da Linha Premium da Converse trazem à tona a multiplicidade cultural e étnica de uma geração multifacetada.

Inspirada pelo universo Hyperculture, no qual as culturas se colidem, fazendo com que as diferenças sejam tidas como fontes constantes de novas ideias, a Converse criou uma coleção com produtos de cores e texturas desgastadas, com toques artesanais e influencias étnicas. Destaque para os modelos Chuck Taylor All Star e Skidgrip Textile. Feitos com tecido tramado colorido de aspecto rústico e com costuras diferenciadas aparentes, que remetem aos pontos dados à mão, os tênis ainda têm vira de couro. No modelo de cano alto, o brasão da marca também valoriza o trabalho artesanal.

Sob um prisma mais vintage, os modelos Chuck Taylor All Star e Skidgrip Draft também remetem ao artesanal. A mistura de materiais, como o linho e o couro, no modelo náutico, ou do uso da linha grossa de crochê em costuras aparentes nos modelos tradicionais, são alguns dos detalhes desses produtos.

O uso de diferentes materiais no mesmo tênis, aliás, é característico dos modelos desta coleção. O novíssimo Chuck Taylor All Star Berkshire Mid e o Jack Purcell Plaid são alguns exemplos desta tendência.

A história é outro dos elementos que inspirou os designers da Converse Não a história como fato absoluto, mas como vivência particular e única, com valores e detalhes capazes de revelar a essência por trás do produto e de quem o usa.

Assim, a Converse derruba o luxo baseado apenas na superexposição e volta ao minimalismo, ao design básico e tranquilo, onde o foco recai sobre o significado dos pormenores.

Nos tênis, isso se traduz no uso do couro detonado, da vira suja e de lonas manchados, como nos modelos Chuck Taylor All Star, que apresentam lavagem especial e marcas de desgastes.

Nessa desconstrução de conceitos e fundamentação de novos valores, até o tradicional Jack Purcell, modelo mais preppy da Converse , ganhou uma roupagem mais surrada. No modelo Boat Mid, por exemplo, feito em jeans, a peça tem detalhes de clareamento e manchas na vira de borracha.

As manchas também deixaram suas marcas nos modelos Chuck Taylor All Star Leather de cano alto e baixo. Neles, o couro marrom ganhou um tingimento branco, o que deu aos tênis um aspecto de envelhecimento.

DNA Esportivo -Nos produtos da categoria SPORT Authentics, que carregam o DNA mais esportivo da marca, essas vertentes mais étnicas e minimalistas fizeram nascer 21 novos modelos. Destaque para o Auckland Racer, feito com nobuck perfurado e couro natural. O tênis, criado pela Converse em 1970, faz uma releitura vintage artesanal dos clássicos das pistas de corridas.

Para os looks mais casuais e descompromissados, os modelos Star Player Chambray e Washed, com lavagens do tipo estonada e destroyed são algumas das opções da nova coleção.

Esses são apenas alguns dos modelos que compõem a coleção de primavera/verão da Converse Linha Premium, que conta também com tênis infantis. [www.converseallstar.com.br ].

Converse -Fundada em 1908, a Converse construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.

Mais do que provocar através do impacto visual, a Converse , que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida como uma marca visionária.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira