Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 11:21

Azeite Andorinha tem a melhor Páscoa da história da marca e bate recorde de vendas também no mês de maio

Dando continuidade a excelente performance em vendas do Azeite Andorinha desde o início do ano, a marca encerra o mês de maio com um crescimento de 40%, comparado com o mesmo período do ano anterior. Com o crescimento neste mês, somado as vendas no período da Páscoa, o Azeite Andorinha obtém os melhores números de sua história durante o período. “A marca está cada vez mais conhecida pelos brasileiros e se mantém forte junto à concorrência. Vemos ainda um potencial enorme a ser explorado”, conta Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

Seguindo a estratégia de marketing da empresa produtora do azeite Andorinha, a personagem que representa a marca no país, Andorinha Dorinha, continuará aparecendo em merchandisings de alguns programas da TV Globo, como o Mais Você, e atuando nas redes sociais, como o Facebook, e também no Ponto de Venda.

“O impacto da estratégia resultou no crescimento significativo das vendas. Esperamos que o mercado cresça por volta de 10% este ano. Seguindo nossas expectativas, continuaremos mantendo este ritmo e crescendo pelo menos o dobro do mercado”,conta Miranda.

Com grande qualidade e variedade em seu portfólio de produtos, a marca tem observado um crescimento nas vendas de sua linha Premium, em especial do Azeite Andorinha Orgânico, lançado no início de 2011 e proveniente de olivais cultivados de acordo com a regulamentação europeia de produtos orgânicos.

Para se ter ideia, nos primeiros cinco meses deste ano, este azeite vendeu mais do que o ano passado inteiro. “A linha Premium de azeites Andorinha cresce por conta da postura do brasileiro, que busca novos sabores e produtos de maior qualidade. Nosso portfólio é diversificado e atende aos anseios dos consumidores, refletindo no crescimento das nossas vendas”, diz Miranda.

Sovena -Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira