Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 10:30

Oi demonstra tecnologia de 4ª geração móvel (LTE) com a Ericsson na Rio+20

Participantes da Rio+20 experimentam banda larga de até 100 Mbps durante a Conferência

Desde a última quinta-feira [14/06], a Oi está realizando demonstrações de tecnologias de 4ª geração móvel (LTE – Long Term Evolution) com a Ericsson no estande da companhia montado no Riocentro, na Rio+20. A degustação acontece durante toda a conferência e está aberta a participantes do evento.

Hoje, o limite de velocidade das redes celulares utilizadas no Brasil é de 21 Mbps, o que corresponde à tecnologia 3G/HSPA+. Com as redes 4G (LTE), esse valor passará para um mínimo de 100 Mbps, permitindo maior velocidade, qualidade e volume para a transmissão de dados, voz e imagem.

Antes da demonstração na Rio+20, a Oi já havia realizado diversos testes da tecnologia de quarta geração celular (LTE) no Brasil, em laboratório e em campo, com o objetivo de preparar a implantação desta tecnologia na sua rede comercial e assim fortalecer sua competitividade no mercado, tendo a Ericsson também participado com sucesso dos testes preliminares.

O investimento contínuo da Ericsson em produção e inovação tecnológica no Brasil fez com que nos últimos 15 anos mais de R$ 900 milhões fossem aplicados no país, inclusive com a modernização da fábrica, instalada desde 1955 em São José dos Campos, interior de São Paulo. Os aportes feitos proporcionaram o aumento da capacidade de produção, implementando a nova família de estações radiobase multipadrão RBS 6000 compatíveis com as tecnologias 2G/3G e 4G/LTE, que deram, assim, o primeiro passo para a produção de LTE no Brasil.

A Ericsson já demonstrou o próximo passo do LTE no MWC de 2010, alcançando velocidades de até 1.2Gbps. Além disso, medições realizadas em Estocolmo, em junho do ano passado, apresentaram também velocidades superiores a 1Gbps.

Em seu primeiro ano de uso, o LTE passou de zero para 150 milhões de pessoas no mundo com acesso a redes LTE, e hoje cerca de 325 milhões de pessoas estão cobertas pela tecnologia. Além disso, a Ericsson também possui o maior market share do mercado de LTE mundial, com 60% da cobertura atual.

Em 2009, a Ericsson implantou a primeira rede comercial LTE do mundo em Estocolmo, na Suécia, e tem fornecido equipamentos para a maior parte das redes LTE comerciais, assinando contratos com sete das oito maiores operadoras do mundo em receita no ano de 2010.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com/br].

Perfil - A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em março de 2012, a empresa possuía 70,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,6 milhões no segmento Residencial, e 8,1 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira