Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2012 - 10:41

Filizola lança sistema que impede venda de produtos vencidos em supermercado


Empresa foi a primeira a desenvolver o sistema no Brasil e solução será apresentada na Autocom 2012.

A Filizola vai apresentar durante a Autocom 2012 o novo sistema que impede a venda de produtos vencidos. Por meio de um software, acoplado na balança Platina, a etiqueta é impressa com a data de validade dos produtos fracionada no código de barras. Além da validade, também estão impressos o peso, preço e valor nutricional. Este sistema foi o primeiro desenvolvido no Brasil para atender a Lei do Código do Consumidor, de número 8078/90, sobre as penalidades que os supermercados e gerentes podem sofrer se a venda de produtos fora da data de validade for realizada. Desta forma, quando o consumidor for passar com seus produtos no caixa, o sistema do PDV interpretará se o produto está fora da validade, alertando os consumidores por meio de um sinal sonoro.

A solução já foi homologada e está em uso desde novembro de 2011 em 23 lojas do Grupo Pão de Açúcar. A rede de supermercados tinha controle sobre os prazos de validade de seus produtos, mas não era automatizado. Com cerca de 800 lojas Pão de Açúcar e Extra espalhadas em todo território nacional, o Grupo que sempre foi visto no mercado como inovador sempre investindo em tecnologia, pretende expandir essa solução para toda rede.

Outra novidade que será apresentada na feira será a linha de cortadores da Filizola, desenvolvidos em vermelho, tradicional cor da empresa. Esses cortadores são equipados com Kit de segurança e apresentação de certificação INPAME em atendimento a norma NR12, criada para garantir proteção e segurança de quem opera qualquer tipo de máquina.

A Filizola também expõe o Midia Box Solutions, sistema de gerenciamento de comunicação interna e externa. “Esta solução pode ser utilizada como ferramenta de endomarketing, incluindo vídeos e anúncio internos de aniversariantes do mês, noticias da imprensa, campanhas de incentivos, metas de venda; mídia indoor, com divulgação, venda e promoção de produtos ou então como tabela de preços digitais”, explica Henriane Benini, gerente de Marketing da empresa.

Já o estande da Filizola transportará o visitante a uma viagem ao passado, nos tempos em que as compras eram feitas no empório. “Nosso conceito será o “Fazendo História”, para destacar o tradicionalismo da empresa. No estande, o público poderá conferir diversos painéis de antigas mercearias com as famosas balanças vermelhas da Filizola até os nossos atuais produtos”, explica Henriane Benini, gerente de Marketing da empresa. Para deixar o empório ainda mais atrativo, um operador com vestes de antigamente estará montando sanduíches de mortadela com um cortador de frios vermelho da marca Filizola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira