Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 10:25

UPS é a primeira empresa de logística a fornecer opção internacional de envio com redução de papel

Criando também o serviço mais completo de devoluções internacionais.

São Paulo– A UPS anunciou hoje que logo se tornará a primeira empresa de remessas de encomendas a oferecer aos seus clientes uma opção internacional de envio sem o uso de papel e com a possibilidade de devolução de mercadorias em 98 países e territórios.

Os novos serviços – Fatura UPS Paperlesssm e UPS Returnssm para remessas internacionais— serão lançados em Janeiro de 2008 e tornarão ainda mais fácil o plano para clientes expandirem seus negócios para novos mercados ao redor do mundo.

“Os negócios de todos os tamanhos podem contar com a UPS para simplificar o envio de remessas internacionais e otimizar as cadeias de suprimentos.” diz Kurt Kuehn, vice-presidente sênior mundial de vendas e marketing da UPS. “Estes novos serviços demonstram como a sinergia de tecnologia da UPS e a credibilidade da companhia com seus clientes oficiais ao redor do mundo estão mudando drasticamente o futuro dos envios globais.”

Fatura UPS Paperless - A Fatura UPS Paperless permitirá aos clientes enviar internacionalmente pequenos pacotes utilizando o mínimo de papel possível. Este serviço utilizará de forma completa a inovação tecnológica da UPS para ajudar a integrar o processamento de pedidos, a preparação de remessas e faturas comerciais e então transmitir os dados dos escritórios alfandegários pelo mundo, eliminando a necessidade de faturas comerciais em papel. Uma vez o serviço lançado, a UPS será a única empresa de logística a oferecer aos seus clientes um processo de fatura comercial sem papel para despachos internacionais.

A maioria dos envios internacionais de pequenos pacotes da UPS – qualquer item como uma carta ou documento – necessita de uma fatura comercial. O UPS Paperless permite que encomendas sejam liberadas em múltiplas linhas alfandegárias usando informações eletrônicas de primeira geração ao invés de formulários de papel sujeitos a erros. Como a informação é armazenada eletronicamente, os clientes reduzem a possibilidade de cometerem erros manuais quando completarem a documentação para a alfândega.

Os clientes podem sentir-se aliviados sabendo que a tecnologia não permitirá a eles submeterem documentos alfandegários incompletos. Os formulários com dados faltantes são uma das principais razões para retenção de envios nos departamentos fiscais.

“O UPS Paperless economiza tempo, investimento e árvores,” diz Kuehn. “Ele economiza o tempo e os recursos dos nossos clientes reduzindo material de escritório e tempo de equipe associado com os formulários de requisição alfandegária. Ele também fornece uma maneira mais fácil de fazer um impacto positivo ao meio ambiente, eliminando o papel.”

UPS Returns - Hoje em dia, muitas empresas têm receio em efetuar vendas globais pela Internet por causa da dificuldade em facilitar a devolução do produto caso o cliente não esteja satisfeito. O UPS Returns é a primeira oferta da indústria que permitirá aos destinatários devolverem os pacotes em 98 países e territórios. Estes destinatários podem receber o recibo internacional de devolução e a fatura comercial por e-mail, correio local ou pelo portador da UPS que poderá retirar o pacote devolvido. O requisitante pode designar os intermediários responsáveis por pagamento do transporte, taxas e impostos. O faturamento de terceiros também será permitido.

O serviço expandido permitirá uma melhora no fluxo de caixa da companhia por meio de devoluções rápidas de mercadorias enquanto reduzem custos de apoio (suporte técnico e call center) para devoluções. O UPS Returns não só permitirá expandir o alcance geográfico dos negócios, mas também, ajudará a aumentar negócios repetidos por um processo de devolução de maneira tranqüila e confiável.

O UPS Returns será facilmente acessado pelos sistemas de envios da UPS como o UPS WorldShip® ou UPS Internet Shipping onde o remetente poderá imprimir, enviar por correio ou e-mail, o recibo da devolução e a fatura comercial para seus clientes. A solução também pode ser integrada aos sistemas da companhia e/ou no website de cada empresa. Adicionalmente, as soluções com visibilidade da UPS, como rastreamento no website ups.com ou com o Quantum Viewsm Manage, também podem ser usadas para rastrear os pacotes que estão no processo de devolução.

“Com estas soluções globais, a UPS faz envios de Atlanta a Pequim como também de Atlanta para Bangor no Maine e ainda faz a recepção de uma remessa devolvida por Pequim de forma tão simples como uma devolução de Bangor,” diz Kuehn.

O UPS Paperless será fornecido aos clientes sem custo adicional, enquanto os índices do UPS Returns irão variar conforme o tipo de envio. As taxas para remessas internacionais utilizando o UPS Returns incluem transporte, um recibo de envio e taxas e impostos aplicáveis.

A UPS, que celebra seu centésimo aniversário em 2007, é a maior empresa de entrega de pacotes do mundo e a líder global de serviços de cadeia de suprimentos, oferecendo uma gama de opções para sincronizar a movimentação de bens, de informações e recursos. Com sede em Atlanta, Geórgia, a UPS opera em mais de 200 países e territórios no mundo. As ações da UPS são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira