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03/10/2007 - 10:48

EMS inova relacionamento com varejo farmacêutico

Novas ações, que incluem revista e software de gerenciamento de produtos controlados, têm foco na prestação de serviços para farmácias e drogarias.

A EMS, indústria farmacêutica líder do mercado brasileiro, apresenta uma série de novas ações voltadas para o varejo farmacêutico. Com um longo histórico de iniciativas pioneiras, como o lançamento dos primeiros medicamentos genéricos em 2000 e dos primeiros fracionados em 2006, a empresa inaugura um novo formato de relacionamento com farmácias e drogarias. Desta vez, a companhia distribuirá, gratuitamente, um software para gestão de produtos controlados a 50 mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Outra novidade é a criação da revista Santa Catarina.

"O varejo farmacêutico é uma importante referência em termos de saúde no Brasil", explica Telma Salles, diretora de Relações Externas da EMS. "Nosso objetivo com esses lançamentos é estreitar a parceria com farmácias e drogarias por meio da prestação de serviços e contribuir com capacitação, trazendo benefícios para mercado e sociedade."

Desde maio deste ano, a Resolução 27 da Anvisa estipula a obrigatoriedade de utilização de um sistema informatizado de captura e tratamento de dados para transmissão, via internet, das informações referentes ao comércio e uso de substâncias ou medicamentos de controle especial. Para auxiliar as farmácias e drogarias na implantação desse sistema, a EMS fará a distribuição do software GNMC, que atende as novas exigências e foi desenvolvido pela empresa Escritório Digital. Se as licenças fossem adquiridas individualmente, o setor teria que investir em torno de R$ 100 milhões no cumprimento da obrigatoriedade.

"O gerenciamento de medicamentos controlados é uma questão de saúde pública. A distribuição desse software foi a alternativa que encontramos de colaborar com a implantação dessa importante política do governo junto ao varejo", destaca a executiva da farmacêutica. O software permite o controle de medicamentos de todos os laboratórios, sem se restringir aos produtos fabricados pela EMS, e chegará aos pontos-de-venda por meio de equipe da empresa e de seus distribuidores.

Com o novo software, a EMS criou a revista Santa Catarina, publicação bimestral que também será distribuída sem qualquer cobrança. Além de trazer uma lista atualizada de preços de medicamentos de todos os laboratórios que atuam no Brasil, o novo veículo, produzido pela Soriak Editora, traz matérias que auxiliam na capacitação das equipes das farmácias e drogarias.

"A revista Santa Catarina e o software GNMC são os primeiros passos de um projeto mais amplo. É fundamental para a estratégia da EMS contar com recursos humanos desenvolvidos no ponto-de-venda, que prestem assistência de forma esclarecida e consciente para o consumidor, contribuindo para a saúde da população", complementa Telma.

O software também estará disponível gratuitamente para download no site www.gnmc.com.br.

Perfil da sem - A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. A empresa investe atualmente cerca de R$ 40 milhões no lançamento da sua nova identidade visual e na divulgação institucional aos diversos públicos de relacionamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas, onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

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