Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 09:24

Equilíbrio busca novidades em sistemas de ventilação industrial durante congresso na França


Sertãozinho - O mercado consumidor de ventiladores e exaustores industriais tem se mostrado cada vez mais exigente com a qualidade, segurança e tecnologia aplicada a esses equipamentos. O setor sucroenergético, por exemplo, é um dos segmentos atendidos pela Equilíbrio que possui uma demanda significativa de ventiladores para caldeiras e tem sinalizado essas mudanças.

Para se manter alinhada à evolução do mercado e seus respectivos níveis de exigências, a Equilíbrio participou de um dos maiores e mais aguardados eventos voltado à atualização do mercado mundial e às recentes descobertas nesta área. Durante a Fan 2012 – International Conference on Fan Noise, Technology and Numerical Methods, que aconteceu na cidade de Senlis, na França, a empresa buscou conhecer as novas tecnologias em sistemas de ventilação, sobretudo para caldeiras, com especialistas de países como Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Índia, Coréia e Itália.

De acordo com Luís Mendes Júnior, engenheiro e diretor comercial da Equilibrio, alguns temas abordados no evento foram: a aplicação de materiais construtivos de alta tecnologia visando o aumento da vida útil de ventiladores e exaustores e o upgrade de projetos de rotores que busca o menor consumo e a maior eficiência dos equipamentos. “O congresso também trouxe muitas novidades relacionadas à modificação de projetos para minimização do nível de ruídos das máquinas”, acrescentou.

Além das novas tendências em ventiladores e exaustores industriais que serão aplicadas gradativamente aos produtos da marca, a Equilíbrio traz ainda uma novidade ao mercado. Trata-se do inicio do processo de credenciamento da empresa brasileira em órgãos internacionais de ventilação que fiscalizam o cumprimento da legislação e regulamentos, o que garantirá uma segurança ainda maior ao mercado nos projetos assinados pela Equilíbrio. “Essa é uma nova fase que já tem exigido algumas mudanças internas muito positivas. É um processo longo, mas que permitirá, dentre outros benefícios, participar de transferências de tecnologia de forma mais ágil e segura”, afirmou Luís Mendes Júnior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira