Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 09:24

Vigor abre o capital e torna-se a única empresa de lácteos com ações em bolsa no Brasil

Empresa acelera plano de expansão para ampliar presença no mercado nacional.S egmento de lácteos cresce de forma expressiva no país.Vigor adere ao Novo Mercado com conselho de maioria independente. Ações chegam ao mercado após operação inédita no mercado de capitais do Brasil.

São Paulo - Depois de dar passos importantes nos últimos 11 meses como o reposicionamento de suas principais marcas, lançamentos de novos produtos, comunicação, renovação do seu parque fabril, redesenho da sua cadeia de supply chain, a Vigor abre seu capital através de uma operação inédita no mercado brasileiro.

A Vigor Alimentos S.A. inicia amanhã a negociação pública das suas ações na BM&FBovespa, sob o mais alto nível de governança corporativa existente no país , o Novo Mercado. A companhia vem ao mercado de capitais regida por um conselho de administração composto por seis membros, dos quais quatro independentes, e conta com dois comitês de assessoramento à gestão (pessoas e gestão de riscos e finanças). A Vigor é liderada por executivos com ampla experiência no segmento de consumo no Brasil, tendo como CEO Gilberto Xandó.

As ações da Vigor chegam ao mercado após uma bem-sucedida operação iniciada em fevereiro deste ano, sem precedentes no Brasil. A JBS, então controladora da Vigor, realizou uma Oferta Voluntária de Permuta de Ações (OPA), onde todos os acionistas da JBS tiveram a livre escolha de migrar seus papéis e manter na Vigor a mesma participação acionária que já detinham na companhia de carnes. Após o leilão de permuta, realizado no fim da tarde de hoje, a grande maioria dos acionistas (84%) da JBS migraram voluntariamente, acreditando no potencial da Vigor. Será um total de 149,7 milhões de ações cotadas ao valor inicial de R$ 7,96/ação e que passam a ser negociadas livremente a partir de amanhã.

Com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2011, a Vigor tem em seu portfólio produtos de alto valor agregado, desenvolvidos ao longo de uma história de 94 anos. A qualidade e a diversificação dos produtos se dividem entre algumas das mais tradicionais marcas de produtos lácteos do Brasil, como Vigor, Faixa Azul, Danubio, Serrabella e Leco. Essas marcas estão distribuídas nos principais canais do varejo nacional.

Com 3.300 funcionários, sete fábricas estrategicamente distribuídas nas principais regiões produtoras do Brasil, a Vigor atende mais de 20.000 clientes no país. Essa estrutura já garante à companhia um alto potencial de expansão no Brasil e dentro de um segmento que se encontra em forte crescimento, especialmente com o aumento da renda dos brasileiros ao longo dos últimos anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira