Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2012 - 09:52

Telefônica|Vivo e Ericsson levam conexão WI-FI e acesso à educação para comunidade da Vila Cruzeiro

Mais de 3.000 crianças e adolescentes da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, terão acesso à educação via internet. Duas escolas públicas e a ONG Atitude Social ganham cobertura móvel Wi-Fi gratuita.Projeto iniciado pelo Connect To Learn – uma iniciativa que usa a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para levar educação de alta qualidade para estudantes em todo o mundo.

Rio de Janeiro- A Telefônica|Vivo e a Ericsson firmaram parceria para que mais de 3.000 crianças e adolescentes que vivem na Vila Cruzeiro tenham acesso a recursos educacionais de qualidade pela internet via banda larga e computação em nuvem. A operadora fornecerá a conexão e a Ericsson colocará à disposição da comunidade ferramentas de aprendizagem e equipamentos. Entre os beneficiados estão os estabelecimentos de ensino CIEP José Carlos Brandão Monteiro e Escola Municipal Joracy Camargo, além da organização não-governamental (ONG) Atitude Social.

As escolas e a ONG receberão netbooks com conectividade sem fio, permitindo que alunos e professores acessem gratuitamente conteúdo educacional baseado em computação em nuvem. Nesta iniciativa da Vila Cruzeiro, a Ericsson vai disponibilizar o Connect to Learn, que utiliza soluções de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para promover o acesso a conteúdo de qualidade para o ensino médio, além de oferecer bolsas de estudo.

Ericsson deverá potencializar a utilização da Internet em uma das escolas participantes do programa, o CIEP José Carlos Brandão Monteiro, um dos locais que receberá a cobertura wi-fi a partir de agora. “A Fundação Telefônica irá reforçar o acompanhamento e a capacitação para uso de tecnologias nessa unidade”, garante. Além da conexão, a empresa, por meio da Fundação Telefônica, também apoia a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a UNESCO na capacitação dos estagiários que orientaram o uso de tecnologias nas salas de informática das 150 escolas participantes do Programa Escolas do Amanhã.

Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson para a América Latina , diz: "Todas as crianças têm direito a uma educação de alta qualidade, mas alguns jovens ainda estão sendo deixados para trás. Nossa missão é usar o poder das TICs para garantir que a educação do século XXI esteja disponível para todos”.

A solução de TIC baseada em nuvem desenvolvida pela Ericsson e outros parceiros para escolas utiliza a experiência local por meio de ONGs. A solução foi projetada para usuários que têm pouco ou nenhum conhecimento técnico. Melhoria do acesso e redução de custos são possíveis porque os usuários não precisam se preocupar com as complexidades de proteção contra vírus, atualizações de software, instalação de aplicativos ou de manutenção. Em vez disso, essas tarefas são gerenciadas na nuvem.

O Connect to Learn foi lançado em 2010 pela Ericsson; pelo Instituto Terra na Universidade Columbia em Nova York, que fornece soluções para o desenvolvimento sustentável; e pela Millennium Promise, uma ONG também baseada em Nova York que trabalha para alcançar as Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas. O programa visa garantir que as crianças de todo o mundo tenham acesso a educação de alta qualidade.

Os parceiros do Connect to Learn reconhecem o papel transformador que a conectividade banda larga, e outras soluções TIC, podem ter na intensificação do acesso a educação de alta qualidade por meio de programas inovadores.

Um exemplo disto é o conteúdo educacional hospedado na nuvem e conectividade escola-a-escola. A iniciativa também oferece bolsas de estudos a fim de promover uma transição mais suave a estudantes do Ensino Médio que enfrentam desafios extraordinários.

Desde o lançamento do programa, a educação do século XXI está mais acessível para estudantes em vários países da África, América Latina, Caribe e do mundo árabe. O Connect to Learn permite que estudantes e professores de escolas em aldeias rurais e centros urbanos usem a internet, conectando crianças ao redor do mundo e inspirando os jovens, proporcionando-lhes novas oportunidades educacionais.

.[www.ericsson.com/thecompany/sustainability_corporateresponsibility/enabling_communication_for_all/connect_to_learn].

A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,3 milhões apenas na operação móvel, na qual detém a liderança em market share (29,63%) e uma participação de mais de 40% no segmento de dados, em âmbito nacional.

A Telefônica|Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 2,8 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras.

O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes e empregados diretos (cerca de 100 mil). As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica | Vivo), Atento (call center) e Terra (provedor e portal de internet). O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 309 milhões de acessos, 289 mil empregados e receitas de 62,8 bilhões de euros (2011). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira