Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2012 - 09:44

Indra abre um centro de pesquisa e desenvolvimento no Tecnocentro do Estado da Bahia

O novo Parque Tecnológico brasileiro reunirá as principias empresas inovadoras, o poder público e comunidade acadêmica, com foco no desenvolvimento de produtos e processos pioneiros.

A Indra desenvolverá neste centro soluções próprias para diversos setores, ampliando a sua capacidade de resposta às demandas específicas de clientes regionais e internacionais

O Brasil é o principal mercado internacional para a multinacional, onde conta com mais de 6.500 profissionais e escritórios nas principais cidades, além dos software labs

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina, abrirá um centro de pesquisa e desenvolvimento no Tecnocentro - Parque Tecnológico da Bahia, que será inaugurado ainda este ano, em Salvador. A Indra, assim como as outras empresas escolhidas como âncoras do projeto ocuparão o edificio central do Parque Tecnológico. A multinacional amplia, assim, sua presença no Estado da Bahia, importante polo de desenvolvimento brasileiro, e participa de um projeto que visa elevar a economia da região de forma similar à ocorrida nas décadas de 1970 e 1950, respectivamente, na criação do Polo Industrial de Camaçari e da Refinaria Landulpho Alves.

O Tecnocentro foi criado com o objetivo de reunir e integrar as empresas inovadoras, a comunidade acadêmica e o poder público, para desenvolver produtos e processos que repercutam de forma positiva e relevante na região e ser um centro difusor de inovação. Daí o interesse por congregar os principais agentes dinamizadores dedicados à geração de idéias e soluções criativas. Sua implantação está coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

O Parque Tecnológico terá três eixos centrais: a Inovação (como instrumento de atração de empresas); a Tecnologia (apoio a interação entre universidades e empresas); e a Ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica). Como áreas prioritárias terá a Biotecnologia e a Saúde; a Tecnologia da Informação e Comunicação; e a Energia e Engenharia.

Neste novo centro, a Indra desenvolverá soluções para atender as necessidades de empresas dos setores em que a companhia opera e, desta forma, aumentará sua capacidade de resposta às demandas específicas de seus clientes regionais e internacionais.

O Brasil representa para a Indra o principal mercado internacional. É o segundo mercado em volume de negócios. No país, onde a Indra atua há mais de 15 anos, a multinacional tem escritórios nas principais cidades, além dos software labs.

Aposta pela inovação -A presença da Indra no Tecnocentro está alinhada à sua aposta em inovação aplicada tanto à melhora contínua de processos, como ao desenvolvimento de novas soluções e serviços, traduzidas no incremento da qualidade, produtividade e competitividade.

Isto é possível graças ao trabalho de reconhecimento de tecnologias emergentes e os esforços permanentes de melhora da qualificação dos profissionais empregados. A filosofia destes centros permite também à Indra atrair talentos da área. A companhia reforça sua política de relacionamento com universidades e centros de pesquisa, com a finalidade de criar uma base sólida de desenvolvimento de habilidades tecnológicas e programas para atrair jovens profissionais.

A Indra possui uma rede de mais de 75 Centros de Excelência e software labs em 40 cidades, 25 delas na América Latina. Estes centros são especializados em tecnologias específicas ou áreas de conhecimento e, assim, podem se prevalecer de economia de escala e potencializar maior eficiência na produção. Trabalham como laboratórios avançados que oferecem a última tendência tecnológica para desenvolver soluções sob medida para os clientes, aplicam os modelos de produtividade mais vanguardistas e desenvolvem uma importante atividade de P&D.

Atualmente, Indra mantém acordos com mais de 150 universidades, Centros de Pesquisa e escolas de negócios.

Indra -Presente no Brasil 1996, a Indra é uma das principais companhias de Tecnología da Informação do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 6.500 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritorios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores Financeiro; Energia e Utilities; Telecomunicações; Administração Publica e Saúde; Indústria; Transporte e Tráfego; e Segurança e Defesa.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimento em P&D, com mais de 550 milhões de euros investidos nos últimos três anos. As vendas em 2011 atingiram 6,2 bilhões de reais e sua atividade internacional já corresponde a 50%. Conta com mais de 36.000 profissionais e com clientes em mais de 118 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira