Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2012 - 09:44

Marco Maia vê possibilidades de flexibilizar contratos de trabalho

Durante encontro com associados do IDV, presidente da Câmara dos Deputados admite que ideia pode ser debatida pelo Congresso Nacional

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, esteve reunido no dia 22 de junho (sexta-feira), em São Paulo, com os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), onde debateu os projetos de lei que dispõem sobre a jornada de trabalho de 40 horas semanais, fixação de data e turno de entrega dos produtos, circulação de veículos de transporte de carga nos finais de semana e normas para a prestação de serviços de cartões de crédito e débito, além da portaria do Ministério do Trabalho que disciplina o ponto eletrônico. O IDV é contrário ou solicita adequações nos três primeiros projetos de lei e se posiciona favoravelmente aos demais temas.

De acordo com Maia, qualquer alteração na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é muito complexa para ser feita, mas ressaltou que há meios para tornar os contratos de trabalho mais flexíveis. “Quando ela foi concebida, o país vivia uma outra realidade, um outro processo de crescimento. Mas é possível flexibilizarmos sem mexermos na CLT. Uma ideia, sugerida pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande São Paulo, é adotar contratos coletivos especiais de trabalho, desde que acordados entre empregador e empregado”, sugere o presidente da Câmara.

O presidente do IDV, Fernando de Castro, comentou que a flexibilização do contrato de trabalho é uma tendência mundial. “Sendo o maior empregador do país, qualquer política empregatícia que seja benéfica ao setor contribuirá para o crescimento do Brasil”, analisa.

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 37 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal.

As empresas associadas: Bob´s, BR Home Centers, C&A, C&C Casa e Construção, Decathlon, DPaschoal, Drogasil, Droga Raia, Fnac, Fototica, Grupo Dimed-Panvel, Grupo Pão de Açúcar, Insinuante, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Lojas Marisa, Magazine Luiza, mmartan, O Boticário, Paquetá, Pernambucanas, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Ráscal, Telhanorte, Tok&Stok, Walmart, Zelo e GS&MD- Gouvêa de Souza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira