Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2012 - 09:51

Revitalização do Centro do Rio e Janeiro atrai empresas


Regus inaugura dois centros de negócios na região central da capital carioca: um no histórico Edifício Sul America que abrigou durante muitos anos a companhia de seguros e o outro na Candelária.

Recentemente, a Regus, empresa especializada em soluções de espaços flexíveis para o trabalho, inaugurou três novos centros empresariais no Rio de Janeiro, ampliando a oferta de escritórios equipados com toda a infraestrutura para o funcionamento imediato de diferentes tipos de negócios. A ideia é atender a crescente demanda por locações comerciais na cidade.

Dois dos novos centros empresariais da Regus estão localizados no centro do Rio de Janeiro, uma região que passa por um processo de revitalização e que integra o chamado Corredor Cultural. O intuito é aproveitar toda a infraestrutura que já existe nessa região, com destaque ao transporte público para várias localidades da capital carioca e a proximidade com o porto e o Aeroporto internacional Santos Dumont. Dessa forma pode se diminuir os trajetos e o tempo gasto nos deslocamentos.

Um dos centros de negócios está localizado no 2º andar do Edifício Sul America numa área de 2.030 metros quadrados, equipado com 188 work stations, na rua da Quitanda 86, que retrata a arquitetura no início do século 20, com referências europeias e acabamentos diferenciados. O prédio de nove andares ocupa um quarteirão no centro do Rio, próximo das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

O edifício Sul America, concebido pelo arquiteto francês Joseph Gire em 1922 e concluído em 1960, alia história com a modernidade proveniente do retrofit que preservou a fachada e readequou as instalações internas para as atuais necessidades do mercado, além de tornar eficiente o consumo de energia nos ambientes. O térreo do edifício possui uma galeria de lojas e restaurantes de alto padrão com um lobby de acesso aos escritórios.

Também no centro do Rio, a Regus inaugurou nesse primeiro semestre o seu centro empresarial no último andar (16º) do Edifício Candelária Corporate, com 850 metros quadrados e 85 work stations, na rua Candelária, 65. O edifício num estilo pós-moderno é revestido de granito e vidro azul-escuro.

Além de integrar a rota dos grandes eventos, o Rio de Janeiro está atraindo cada vez mais investimentos em função da descoberta de petróleo na camada do pré-sal e cuja extração envolve empresas do setor de óleo e gás, naval e também de tecnologia de extração em oceano. Em função desse cenário, o mercado de fornecedoras de serviços e produtos também está se preparando para o crescimento. De acordo com a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o Rio deve receber investimentos acima de R$ 181 milhões entre 2011 a 2013, um aumento de 44% em relação ao previsto para o período de 2010-2012.

Rumo à Barra da Tijuca -Além da região central do Rio, a Regus também inaugurou um novo centro empresarial na Barra da Tijuca, no 1º andar, do edifício O2 Corporate Barra, na Av. José Silva Azevedo Neto, 200, ocupando um espaço 860 metros quadrados e com 84 work stations. Trata-se de um edifício ultra-moderno, com quatro andares e integrado a um complexo de nove edifícios, com centro de convenções.

Com esses três novos centros de negócios inaugurados nos últimos dois meses, a Regus disponibiliza sete centro empresariais na cidade do Rio de Janeiro, localizados em áreas estratégicas e com padrão internacional, o permite a qualquer empresa brasileira ou estrangeira se instalar rapidamente e iniciar plenamente suas atividades, pois a Regus oferece muito mais do que a locação de escritórios. Os pacotes comercializados pela Regus agregam toda a infraestrutura necessária de serviços: escritórios equipados com computadores, telefones, Internet, business lounge, salas de reunião e videoconferência e suporte empresarial multilíngue. O que permite as empresas permanecerem próximas aos seus principais clientes e parceiros, reduzirem os custos com locação de espaços e otimizarem o tempo com trajetos desnecessários ou congestionamentos cada vez mais frequentes nas grandes cidades.

"Mesmo numa economia em crescimento como a do Brasil, as empresas precisam se tornar mais competitivas e abertas a novos mercados. O aumento da demanda por nossos espaços fez com que a Regus expandisse a sua rede no Rio de Janeiro, ampliando o número de centros de negócios. Os empresários podem optar por novos modelos e locais de trabalho, com alto padrão e qualidade numa área de fácil acesso e que está sendo revitalizada no Rio de Janeiro, ou numa moderna opção na Barra, além é claro de terem a chance de conquistar novos clientes", comenta Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.

O Grupo Regus é líder global no fornecimento de espaço de trabalho flexível, com produtos e serviços que vão desde escritórios totalmente equipados a salas de reuniões profissionais, salas de negócios e maior rede de estúdios de comunicação por video do mundo. A Regus oferece uma nova forma de trabalhar, seja em casa, na estrada ou a partir de um escritório. Clientes como o Google, a GlaxoSmithKline, a Nokia e milhares de pequenas e médias empresas em crescimento se beneficiam da terceirização de suas necessidades de escritório e lugar de trabalho, permitindo que se concentrem em seus negócios principais. Mais de um milhão de clientes por dia se utilizam as instalações da Regus espalhadas em um espaço global de 1.200 localizações em 550 cidades e 95 países, o que permite a autônomos e empresas trabalhar onde, como e quando desejarem. A Regus foi fundada em 1989, em Bruxelas, na Bélgica, e suas ações estão listadas na Bolsa de Londres (LSE: RGU).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira