Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 11:14

Rio Pipeline 2007 de olho no mundo


Em cinco anos a malha dutoviária deve aumentar para 129 mil quilômetros somente no Brasil para atender o transporte do gás natural, o etanol e os biocombustíveis.

Os somas em quilômetros e em investimentos são impactantes aos olhos do mundo Pipeline que necessita estar ligado para escoar a produção, e ao mesmo tempo qualificado com tecnologia de ponta que atenda as normas máximas de segurança, meio ambiente e saúde.

Até 4 de outubro,acontece a Rio Pipeline Expo, no RioCidadeNova Convention Center, evento que acontece na cidade nos anos ímpares, e nos pares em Calgary, no Canadá, está lançado os desafios de encontrar a saída para expansão da malha de dutos no Brasil, e conseqüentemente, para o mundo.

Na abertura do evento, que tem parceria com a ASME, a presença do diretor da H-Bio da Petrobras,e chair do Rio Pipeline, Renato Duque, o secretário do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o presidente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), e vice chair, Eloy Fernandez y Fernandez, David Kunz, do Departamento de Transportes do Estados Unidos e cônsul-chefe da Pipeline Harbor Material Safety and Administration e o engenheiro,fundador da Embraer, e hoje também reitor da Universidade de Santo Amaro, em São Paulo, Ozires Silva, e, Marcelino Guedes Gomes, diretor de Terminais e Oleodutos da Transpetro (foto).

Ozires Silva falou sobre a “ Inserção da Indústria Nacional no Mercado Global”, segundo o expert empreendedor, hoje os consumidores são internacionalizados, portanto, da mesma forma que se cria obstáculos aparecem inúmeras oportunidades para o mundo empresarial.

“O Brasil presisa sair urgente de expectador do crescimento e desenhar verdadeiramente seus passos em setores estratégicos em que se tem todas as condições de vitórias”, conclama.

“Criatividade e inovação rompendo com o básico, o mundo de hoje vive de novidades, é também muito importante que o produto tenha um valor agregado”, alerta Ozires.

“A Embraer por exemplo, ganhou o mundo, está presente em 70 países e tem hoje pedidos firmes em carteira na ordem de US$ 33 bilhões, uma empresa que fêz o seu primeiro avião a martelo”, orgulha o reitor.

*Acompanhe os detalhes e a programação do evento no banner lincado ao lado neste Canal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira