Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 11:26

Wachovia inaugura site de captura de imagens de cheques na Coréia

Banco continua a expansão do seu conjunto compreensivo de serviços de imagens

Charlotte, Carolina do Norte-A Wachovia anunciou a abertura de um site de captura remota de imagens de cheques na Coréia.

Os clientes agora podem fazer seus depósitos em dólar dos EUA em cheques no site local, onde a Wachovia escaneia os cheques e transmite as imagens para compensação nos EUA.

"O lançamento do nosso site de processamento na Coréia é uma demonstração do compromisso da Wachovia para com a expansão do nosso conjunto de serviços de imagem e ampliação da nossa capacidade global", disse Jim Ho, diretor gerente e dirigente da Grande China e OECD Ásia. "A colocação desta capacidade na nossa agência da Coréia nos permite reduzir os custos com transporte desta importante linha de produto e aprimora a nossa posição de grande participante do mercado global".

Uma líder do processamento de cheques em dólar dos EUA, a Wachovia tem estado na dianteira do movimento do setor bancário dos EUA na direção da troca de imagens, consolidando sua plataforma de troca de imagens e aplicando a tecnologia de imagens para ter um processamento mais eficiente das suas operações de cheques.

O site de captura de imagens coreano complementa as soluções Remote Deposit Capture (RDC - Captura Remota de Depósitos) e Remote Image Cash Letter (RICL - Imagem Remota de Remessa de Cheque) da Wachovia. Estes serviços usam tecnologia de imagem que permite que os clientes capturem eletronicamente e transmitam seus depósitos em cheques em dólar dos EUA, para que o cliente possa truncar os cheques originais no ponto de captura. Com o RDC, os clientes usam um scanner de desktop e o software da Wachovia para escanear e transmitir depósitos em cheques para compensação nos EUA. Os clientes com a tecnologia de captura de imagem no local podem optar por criar arquivos de imagem x9.37 para compensação para transmissão direta para a Wachovia através do serviço RICL. Os clientes de 33 países agora usam as soluções RDC e RICL da Wachovia.

Como parte da sua compreensiva estratégia de imagem, a Wachovia está interessada na utilização sensata dos sites de imagens onde eles possam atender melhor seus clientes. "Este site é um importante avanço do nosso esforço de estender a economia de custos e a eficiência do Check 21 aos clientes em todos os lugares do mundo", disse Jennifer O'Keefe, vice-presidente de Serviços de Tesouraria da Wachovia. "A incumbência do Check 21, e das soluções de imagem geradas por ele, foi eliminar o custo com o transporte e agilizar o processamento para maior eficiência e disponibilidade acelerada de fundos para o cliente".

Após o The Check Clearing for the 21st Century Act of 2004 (norma dos Estados Unidos que determina a digitalização de cheques e tem como objetivo agilizar o processamento dos mesmos), mais conhecido como Check 21, a Wachovia lançou rapidamente uma série de serviços de imagens, incluindo o RDC e o RICL, para ampliar os benefícios dos mesmos para seus clientes. A Wachovia também foi uma das primeiras a receber um arquivo RICL através do SWIFTNet FileAct, conduzindo com sucesso o serviço de um banco cliente na Espanha em 2005. Em agosto de 2007, a divisão de Serviços de Tesouraria da Wachovia anunciou que alcançou o marco de volume processado de $1 bilhão de Remote Deposit Capture (RDC - Captura Remota de Depósitos) em um dia.

"Não podemos pedir nada melhor do que o RDC", disse Anne Doobarry-Clement, gerente sênior do Operations, Treasury/International Trade Centre (Centro de Operações, Tesouraria/Comércio Internacional) do First Citizens Bank Limited, baseado em Trinidad e Tobago, Índias Ocidentais. Doobarry-Clement tem usado a solução RDC da Wachovia desde 2006.

De acordo com Doobarry-Clement, os custos de processamento de cheques em dólar dos EUA do banco foram reduzidos pelo menos 60% no primeiro ano da implantação, e Doobarry-Clement espera que a economia chegue a 80% no próximo ano.

Outros benefícios para o First Citizens Bank incluem a eliminação da despesa com mensageiros, economia de tempo com o preparo do depósito e disponibilidade mais rápida dos fundos. Um benefício inesperado foi a redução dos erros dos depósitos feitos com cheques em vários tipos de moeda. Antes do RDC, estes itens às vezes eram incluídos em um depósito em cheque de papel em dólar dos EUA enviado para os EUA para compensação. Isto poderia causar a perda de fundos de três a quatro dias até que os itens perdidos fossem enviados de volta para Trinidad por mensageiro para serem reprocessados. Com o RDC, um cheque de várias moedas é rejeitado imediatamente no batch de depósito em Trinidad.

"A Wachovia tem um compromisso sólido em se manter perto dos nossos clientes, e isso pode ser visto na continuada expansão das nossas capacidades globais", explica Christine Jenkins, diretora dos Serviços de Pagamento Global da divisão Global Financial Institutions and Trade da Wachovia. "Nossos clientes continuam buscando por soluções eficientes de custo eficaz para suas necessidades de pagamento em dólar dos EUA e queremos garantir que estejamos onde e quando eles precisem de nós. Com a expansão das necessidades dos nossos clientes, o nosso objetivo é continuar a encontrar novas maneiras de alavancar os nossos serviços para facilitar o sucesso deles".

Perfil da Wachovia Treasury Services Division - Os Serviços de Tesouraria da Wachovia, o terceiro maior provedor de gestão de numerário dos EUA, personaliza soluções para empresas de todos os tamanhos, localizações geográficas e setores. A companhia oferece soluções de gestão de liquidez e um conjunto compreensivo de soluções integradas globais de contas a pagar e a receber, incluindo de conversão eletrônica de cheques, conversão de contas a receber, serviços de ACH, soluções de imagens, uma rede nacional de cofres para atacadistas e varejistas, além dos serviços de cartão comercial.

A Pesquisa de Mercado Médio de 2006 da Greenwich Associates classificou o banco como número 1 em Serviço ao Cliente e Exatidão das Operações dos bancos de gestão de numerário. A pesquisa semi-anual da Phoenix-Hecht consistentemente dá as maiores pontuações para os produtos dos Serviços de Tesouraria da Wachovia nos mercados de médias e grandes empresas em termos de qualidade e satisfação do cliente. A Pesquisa de Gestão de Numerário de 2006 da Ernst and Young classifica o banco como número 3 em penetração no mercado e classifica o produto de informação e acesso do banco, o Wachovia Connection(r), como número 1 em termos de maior número de Relatório de Informação de Contas de Internet.

Perfil da divisão Global Financial Institutions and Trade da Wachovia - A divisão de Instituições Financeiras e Comércio Global da Wachovia tem um histórico de 200 anos em bancos de correspondência internacional. A Pesquisa FImetrix classificou a Wachovia como o provedor de banco correspondente número 1 em termos de penetração de mercado na Ásia e na América Latina, e número 4 na Europa Ocidental e número 1 em todo o mundo em satisfação geral do cliente. A Wachovia é uma líder global em serviços de banco correspondente e de comércio e mantém mais de 3.000 relacionamentos de correspondência em mais de 130 países, através de uma rede de 44 escritórios, incluindo oito agências no exterior.

Perfil da Wachovia -A Wachovia Corporation é uma das maiores companhias de serviços financeiros diversificados dos Estados Unidos, com $719,9 bilhões em ativos e $97,5 bilhões em capitalização de mercado no dia 30 de junho de 2007. A Wachovia fornece uma ampla gama de produtos e serviços bancários e de corretagem de varejo, gestão de ativos e patrimoniais, e produtos e serviços bancários empresariais e de investimento a 13 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas. A Wachovia possui 3.400 centros financeiros de varejo em 21 estados americanos, de Connecticut à Flórida e no oeste ao Texas e à Califórnia, além de empresas com cobertura nacional nos setores de corretagem de varejo, empréstimos hipotecários e financiamento automotivo. O atendimento é feito globalmente em setores empresariais e institucionais selecionados e através de mais de 40 escritórios internacionais. As nossas operações de corretagem de varejo com a marca Wachovia Securities gerenciam mais de $795 bilhões em ativos de clientes através de aproximadamente 10.800 representantes registrados em 774 escritórios em 48 estados e através de escritórios afiliados na América Latina. Serviços bancários on-line estão disponíveis em wachovia.com; produtos e serviços de corretagem on-line em wachoviasec.com; produtos e serviços de investimento em evergreeninvestments.com .

Em maio de 2007, a Wachovia anunciou um acordo para adquirir a A.G. Edwards, Inc., uma holding de serviços financeiros cuja subsidiária principal é a empresa nacional de investimento A.G. Edward & Sons, Inc. A A.G. Edwards e as suas afiliadas empregam 6.623 consultores financeiros em 741 escritórios em todo o país e em duas cidades européias: Londres e Genebra. Esta proposta de aquisição deve ser concluída no quarto trimestre de 2007. Ainda estão pendentes a aprovação dos acionistas da A.G. Edwards e as aprovações regulatórias aplicáveis. | www.wachovia.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira