Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2012 - 08:33

Hospital Pediátrico Nelson Mandela vai mudar o atendimento pediátrico na África do Sul

O Hospital Pediátrico Nelson Mandela promete revolucionar o atendimento na área de saúde infantil na África do Sul e em toda a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC). O hospital de referência pediátrica terá instalações de classe mundial e a sua inauguração está prevista para julho de 2014, em Joanesburgo.

Na região, a taxa de mortalidade estimada é de 125 óbitos por 1.000 crianças com idade inferior a 5 anos (em 2011). Isso torna os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio de "reduzir a mortalidade infantil em crianças com até cinco anos de idade em dois terços entre 1990 e 2015" ainda mais cruciais.

O professor Keith Bolton, Chefe de Clínica Médica do Hospital Pediátrico Nelson Mandela, diz que se pode subestimar o impacto positivo do hospital.

"O hospital fornecerá mais do que tratamentos sofisticados e individualizados. Ele atuará como um hospital de treinamento para médicos e enfermeiras pediátricas de toda a região da África Austral e países do SADC. O hospital disseminará uma nova cultura em cuidados médicos que permeará todas as comunidades atendidas por nós".

Os Centros de Excelência oferecerão tratamento pediátrico de alto nível nas áreas de cirurgia pediátrica, incluindo neurocirurgia e cirurgia craniofacial. Os outros Centros de Excelência incluem nefrologia (tratamento de doença renal), câncer, cardiologia e cirurgia cardíaca, um centro pediátrico de raios-X de última geração e duas unidades de tratamento intensivo – cada uma com 24 leitos.

A demanda por um hospital pediátrico especializado no continente é profunda. Há cerca de 450 milhões de crianças na África e apenas quatro hospitais infantis, em contraste com 23 hospitais infantis no Canadá, 20 na Alemanha e 19 na Austrália.

O CEO da Brand South Africa, antigo Instituto de Marketing do Governo da África do Sul, Miller Matola, disse que o hospital é parte do legado de Mandela, mas que também será um legado para a África. "O atendimento pediátrico no continente africano é algo que merece atenção urgente. Acreditamos que este hospital vai liderar o caminho, não apenas em termos de tratamento infantil, mas também na formação de médicos em todo o continente, conferindo a eles as habilidades necessárias para tratar uma grande variedade de condições pediátricas", comentou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira