Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2012 - 08:45

Siemens responde os desafios da sociedade brasileira em nova campanha publicitária

Como contribuir para a locomoção das pessoas em uma grande cidade como São Paulo? Como trabalhadores rurais podem se beneficiar de energia alternativa fruto de seu próprio trabalho no campo? São perguntas complexas como essas a base da nova campanha da Siemens lançada no Brasil a partir de junho. Integrada à plataforma Siemens Answers, que apresenta soluções da companhia voltadas a grandes desafios mundiais em Eficiência Energética, Cidades Sustentáveis, Produtividade Industrial e Acessibilidade aos Cuidados com a Saúde, a comunicação é adequada à realidade de cada país onde a companhia atua.

No Brasil, cinco peças passam a mensagem de como as tecnologias da Siemens já fazem a diferença na vida das pessoas. Com foco em São Paulo, os anúncios são sobre mobilidade, com destaque à tecnologia de ponta fornecida à linha 4-Amarela do metrô, e sustentabilidade.

Sob a ótica da eficiência energética, o tema são as usinas sucroalcooleiras autossustentáveis que trazem melhorias para o trabalho no campo e ainda fornecem energia para a região se tornar mais rica e habitável graças à tecnologia de ponta já disponível.

Outras duas peças remetem ao Rio de Janeiro: as “respostas” da Siemens que estão ajudando na despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas já melhoram o dia a dia de uma comunidade de pescadores locais que tiram dali seu sustento. E pensando na capital carioca como importante sede de grandes eventos, em especial os esportivos, o é a modalidade escolhida para representar a inovação da Siemens instalada na cidade, por meio de seu centro de P&D que oferecerá novas tecnologias para o futuro do País. “Dentro da campanha global, foi possível que cada país elencasse seus principais desafios para mostrar como a Siemens responde às perguntas mais difíceis do planeta hoje”, explica Ariane Lopez, gerente de comunicação corporativa da Siemens.

A campanha Siemens Answers no Brasil será veiculada nas principais revistas e jornais, além de spots em rádio, vinhetas em TV, internet e importantes aeroportos, além de estar espalhada pelos principais pontos do Rio de Janeiro durante a Rio+20.

Campanha Siemens Answers | Agência: Ogilvy | Fotógrafos: Michael McLaughlin (Estados Unidos) para peças São Paulo| Joachim Ladefoged (Dinamarca) peças Rio de Janeiro | Veiculação: de junho a setembro 2012.

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.106 colaboradores, 14 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira