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26/06/2012 - 09:06

Camil Alimentos investe em ações na região nordestina durante festa junina

Empresa é patrocinadora do São João do Nordeste, da Record Nordeste.

Dando continuidade aos investimentos contínuos na marca Camil na região Nordeste nos últimos três anos, a Camil Alimentos aproveita a época mais festiva do ano na região para divulgar seus lançamentos. A empresa, além de patrocinadora do São João do Nordeste 2012, da Record Nordeste, também investe também em ações de merchandising que devem ir ao ar durante todo o ano.

"Estamos entrando em programas locais e regionais de Salvador (BA), Aracajú (SE), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e São Luis (MA), trabalhando sempre com uma linguagem regional e receitas propícias ao período e regiões", afirma o Jacques Maggi Quartiero, diretor de marketing da Camil Alimentos.

Com o slogan "Saudável é comer bem", as ações divulgam além do tradicional arroz e feijão, outros grãos especiais, como lentilha, grão de bico e soja. Além disso, promovem receitas fáceis e práticas através de folhetos de receitas distribuídos nos pontos de vendas. [www.camil.com.br].

Camil: uma empresa construtora de marcas -O crescimento da Camil é oriundo da construção e aquisição de marcas líderes no segmento de alimentos nos últimos anos, obtidas através de aquisições no mercado nacional e internacional. A Camil ocupa atualmente a liderança nacional e em todo mercado latino americano, além de exportar para mais de 60 países. Como parte da estratégia de internacionalização da empresa, nos últimos cinco anos a Camil vem adquirindo marcas líderes na América Latina: Costeño (Peru ), Tucapel e Banquete (Chile) e Saman (Uruguai), o que consolidou seu posicionamento de empresa construtora de marcas líderes na América Latina.

No Brasil, a aquisição mais recente do grupo foi a da marca Coqueiro, líder de mercado, aumentando, portanto, sua participação no setor de pescados, já que as marcas Alcyon e Pescador, também líderes regionais, foram compradas pela empresa. A marca Coqueiro tem forte atuação no mercado nacional e conta com mais de 200 mil pontos de venda no país, sendo que o segmento de sardinha representa 77% do seu faturamento e o de atum 23%.

Complementando a estratégia de construir marcas fortes, e mostrando ao mercado sua preocupação na inovação e vanguarda, de 2010 para cá, a empresa lançou três linhas no segmento de grãos: de alimentos prontos já cozidos, de cereais integrais e outra linha de arroz premium com variedades especiais de arroz, buscando a diversificação de portfólio e adequação às mudanças no perfil de consumo. Também no segmento de pescados, através da marca Coqueiro, a empresa lançou cinco novas versões de salmão enlatado em março deste ano - seis meses após a aquisição da marca.

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