Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 10:12

Indústrias e lojas de calçados se abastecem para vendas de fim de ano

Capixabas estarão participando da Francal, feira que apresenta as novidades e tendências da estação Primavera/Verão 2012/2013

Espírito Santo-Ainda faltam seis meses para o Natal, mas as indústrias e lojas de calçados do Espírito Santo já estão se preparando para atender o crescimento na demanda de fim de ano. Até sexta-feira [29/06],empresários capixabas estarão em São Paulo participando da 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal). Os modelos de calçados e acessórios apresentados no evento abastecerão as vitrines pelos próximos nove meses.

A Francal 2012 apresentará as coleções da temporada primavera/verão 2012/2013, reunindo mais de mil expositores de todo o Brasil e de países como Argentina, Alemanha, China e Estados Unidos. O Sindicato da Indústria de Calçados do Espírito Santo (Sindicalçados) participará do evento para trazer novidades e informações para as indústrias capixabas.

“Esta é uma das maiores feiras de calçados do Brasil e do mundo. Temos a possibilidade de conseguir uma aproximação do Espírito Santo com outros pólos calçadistas e por isso, as expectativas em relação ao evento são as melhores possíveis”, disse o presidente do sindicato Altamir Martins.Além da presença do Sindicalçados, várias empresas capixabas estarão presentes na feira deste ano. Martins explica que a presença no evento é essencial para o fechamento de novos negócios. Estima-se que, para os fabricantes, os acordos realizados durante a Francal podem representar de três a quatro meses de produção, o que equivale 25% a 30% do valor da produção anual.

Números -A indústria nacional de calçados é formada por 8,2 mil empresas, que são responsáveis pela geração 337,5 mil empregos diretos. O setor produziu em 2011, R$ 21,8 bilhões de com exportações que geraram US$ 1,3 bilhão em divisas.

Entre os expositores presentes, estarão fabricantes de grandes volumes até birôs de moda, de produção limitada e orientada a butiques e lojas especializadas

A expectativa dos organizadores é receber a visita de 60 mil profissionais do setor, a maioria deles lojistas de calçados, acessórios em couro, artigos esportivos, bijuterias e confecção, vindos de todas as regiões do Brasil. O grande número de compradores internacionais torna a Francal uma das principais ferramentas de promoção comercial do calçado brasileiro no exterior e de estímulo às exportações. No ano passado, o evento contou com 28.234 compradores nacionais e internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira