Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 10:31

“Marca, Imagem e Reputação” traz marcas e pessoas de sucesso consolidado


Editora Livros de Safra lança obra de especialistas em reputação e imagem, aplicável para empresas e também carreiras. Como construir uma identificação tão marcante que levará o público a associar uma imagem a sua empresa, em segundos? Mais do que isso, como aliar sua marca à ideia de qualidade sólida? O livro “Marca, Imagem e Reputação – A trajetória de sucesso de pessoas e empresas”, da Editora Livros de Safra, traz cases significativos do cenário brasileiro e global, reconhecidos pela ampla experiência de seus autores em ações de construção e manutenção de marcas.

Os autores, Fernanda de Carvalho, Francisco Britto e Richard House são profissionais com enorme experiência em comunicação e estratégia empresarial. Trabalharam em grandes empresas e hoje ajudam tais instituições a consolidar suas reputações e, em alguns casos, gerenciar crises. A combinação da experiência mais forte no Brasil de Carvalho e Britto com a atuação internacional de House, a partir da Inglaterra e Holanda, acrescenta ao livro uma amplitude global.

As empresas e pessoas analisadas – passando inclusive pelo sucesso econômico da China – são tão variados como o grupo de bebidas Ambev, o banco Itaú, franquias como a Casa do Pão de Queijo e Natura, o grupo de restaurantes Fasano, o hospital Albert Einstein, publicações como O Estado de S. Paulo e a revista Claudia, e personalidades como Roberto Justus e a atriz Grazi Massafera.

Um dos focos do livro é a ação em situações imprevisíveis, que exigem, em pouco tempo, ações e posições claras e transparentes. A obra também introduz conceitos e sugestões de ações por meio de histórias de pessoas e empresas, deixando claro, desde o começo, o cuidado com aquilo que forma uma empresa, ou seja, as pessoas e o trabalho que efetuam – e não há reconhecimento e reputação sem um trabalho bem feito.

No final, há ainda uma interessante avaliação de uma marca construída de maneira muito intuitiva, mas baseada em enorme talento: Pelé. Uma das principais marcas do mundo, o ex-atleta tornou-se uma espécie de embaixador brasileiro.

.[Livro: “Marca, Imagem e Reputação” | Autores: Fernanda de Carvalho, Francisco Britto e Richard House | 200 Páginas | Preço: R$ 42,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira