Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2007 - 11:51

Rodada de negócios atrai varejistas para a Fenacoop OCB quer ampliar relações entre cooperativas e supermercadistas

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) vai promover uma rodada de negócios entre representantes de cooperativas e empresários do setor de varejo durante a quarta edição da Feira Internacional das Cooperativas (Fenacoop), que será realizada no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, de 3 a 5 de outubro. "Nossa intenção é criar oportunidades de negócios para as cooperativas por meio de intercâmbios comerciais e tecnológicos, encontros entre vendedores e compradores e acordos de cooperação entre os participantes", afirma o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A rodada reunirá 17 cooperativas dos segmentos de frutas, mel e artesanato, previamente identificadas pelo Sistema de Inteligência Comercial da OCB (OCB/Sico), em dois dias de negociações (4 e 5 de outubro), a partir de horários pré-agendados. "O Sico nos permite identificar novas oportunidades de negócios para as cooperativas. Desta forma, podemos orientar tomadas de decisão com vistas à conquista e à manutenção de mercados”, diz Freitas.

Para a edição deste ano, a organização Fenacoop promoveu diversas mudanças na estrutura da feira. “As primeiras edições serviram para apresentar o cooperativismo à sociedade. Todos tiveram acesso a informações sobre o sistema cooperativista, conheceram os diversos ramos, a grande variedade de cooperativas e a importância que elas têm para a economia brasileira. Agora, o papel institucional ficará em segundo plano. A intenção é ampliar os negócios realizados em decorrência da feira”, afirma Luiz Branco, presidente da WTM Management, organizadora da Fenacoop.

Para atingir o objetivo de ampliar os negócios, a edição deste ano será focada em cooperativas de alimentos, principalmente, e de serviços. “A Fenacoop terá produtos para apresentar e comercializar. E a grande vantagem é que os negócios serão realizados diretamente com os produtores e não com intermediários”, explica Branco

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira