Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 10:52

GADLippincott’ cria marca Biosev para a Louis Dreyfus Commodities

Consultoria desenvolveu estratégia, naming, identidade e linguagem com objetivo de apoiar um dos maiores players do setor bioenergético na internacionalização do negócio.

O GADLippincott’ é responsável pela concepção da marca Biosev, antiga LDC-SEV, que, após intenso processo de aquisições e crescimento acelerado desde 2000, se consolida como um dos líderes mundiais no processamento de cana-de-açúcar. O projeto desenvolvido pela consultoria de branding contemplou o desenvolvimento de estratégia, naming, identidade visual e linguagem da marca. A ação está diretamente inserida na estratégia de negócio da empresa e visa estabelecer uma marca ainda mais forte, sendo um passo muito importante para o processo de abertura de capital e internacionalização da Biosev, com foco principal na ampliação de mercado.

Segundo o CEO do GADLippincott’, Luciano Deos, a concepção da nova marca foi norteada pelo fortalecimento da presença no mercado de bioenergia, além de ser um dos vetores para ampliar a projeção internacional da empresa.

A gerente de Estratégia do GADLippincott’, Cristina Shen, acredita que este foi o momento ideal para a concepção da nova marca. “Ao longo de 12 anos houve um crescimento acelerado com a aquisição de 13 usinas, construindo um grupo muito forte. No entanto, agora surgiu a necessidade de se estabelecer uma identidade única, capaz de fortalecer e sustentar o crescimento da empresa. A nova marca valoriza a vocação para fazer diferente, além de expressar o que a empresa quer ser daqui para frente. Além disso, ela se comunica com todos os públicos, desde produtores e pessoas da comunidade a acionistas e investidores”, ressalta.

Com essa visão, o GADLippincott’ entregou uma marca diferenciada para o segmento. Biosev é um nome simples, de fácil pronúncia e que expressa com simplicidade a idéia de energia verde, aliada a um olhar para o futuro. Acima de tudo, a nova identidade expressa uma marca inovadora sem perder sua essência, valorizando suas origens e história.

Perfil-O GADLippincott’ é uma consultoria de atuação local e global com atuação completa em serviços de marca. Utiliza expertise, abordagem e metodologia diferenciadas e altamente qualificadas para ofertar serviços como diagnóstico, estratégia, posicionamento, arquitetura, linguagem, identidade, implantação e gestão de marcas. Entre seus clientes estão algumas das marcas mais conceituadas do mundo como McDonald’s, Walmart, Starbucks, Visa, American Express, Samsung, Louis Dreyfus Commodities, além de grandes empresas brasileiras como Vale, Gerdau, CPFL, Embratel, Claro, NET, Grupo Fleury, entre outras. O GADLippincott’ acredita que a especialização na construção de marcas gera valor e, por meio dessa percepção, transforma negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira